quinta-feira, 17 de março de 2011

Crisma na Catedral


Senhores Párocos e Coordenadores da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos,

A celebração do sacramento da Confirmação na Catedral será na solenidade de Pentecostes, dia 12 de junho, às 10:00h.

Para a organização da cerimônia, teremos uma reunião preparatória no dia 30 de abril, às 09:00h, na Catedral (sala 2), para os catequistas responsáveis que acompanharão os catequizandos eleitos para receber o sacramento da Crisma na Catedral.

Lembramos que é responsabilidade da paróquia que o processo catecumenal tenha sido feito conforme as orientações que constam no Diretório Arquidiocesano da Iniciação Cristã.

Na reunião preparatória deverão ser entregues:

1. Relação nominal dos catequizandos, em ordem alfabética – a relação deve ser única por paróquia, incluindo capelas e outros núcleos. Só serão aceitas as relações que vierem em papel timbrado da paróquia, com carimbo e assinatura do pároco.

2. Fichas – as fichas, que devem ser preenchidas no computador, podem ser solicitadas por email à Assessoria Arquidiocesana, devendo ter o carimbo da paróquia e assinatura do pároco. Lembramos aos coordenadores que devem ficar com uma cópia das mesmas, uma vez que também devem ser registradas no Livro da paróquia.

É necessário verificar com atenção a validade do Batismo – vide nota do item 1.10 do Diretório, bem como a ausência de impedimentos canônicos.

3. Contribuição para as despesas – a contribuição de R$ 20,00 por catequizando deverá ser entregue em envelope com o nome da paróquia, forania, vicariato e valor total.

4. Fotógrafos – a paróquia deve fornecer a relação dos fotógrafos para que possam ser feitos crachás para os mesmos, se possível, somente 2 ou 3 por paróquia.

5. 1kg de alimento não perecível – como gesto concreto para as obras sociais da Catedral.

Encontro com os catequizandos – haverá uma manhã de formação no dia 28 de maio, de 08:30 às 12:00h, na Catedral.

Para eventuais esclarecimentos, entrar em contato com a Assessoria Arquidiocesana:

Maria Helena (mhsette@gmail.com)
Joice (jcoopper@terra.com.br)

Fraternalmente,

Pe .Cláudio dos Santos
Assistente Eclesiástico

Maria Helena Sette Camara e Silva
Assessora Arquidiocesana da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário