quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Escolas de Fé e Catequese

Escolas de Fé e Catequese Mater Ecclesiae e Luz e Vida
Sede: Rua Benjamin Contant, 23 – 3º andar – Glória. Tel. 2242-4552 / 2292-3132 r. 314

A PORTA DA FÉ (cf. At 14, 27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar este limiar, quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma. Atravessar esta porta implica embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira... Enquanto, no passado, era possível reconhecer um tecido cultural unitário, amplamente compartilhado no seu apelo aos conteúdos da fé e aos valores por ela inspirados, hoje parece que já não é assim em grandes setores da sociedade devido a uma profunda crise de fé que atingiu muitas pessoas. (Carta Apostólica Porta Fidei 1.2)

Nossas Escolas de Fé estão de portas abertas para você, dar a razão da sua fé a todo aquele que pedir. Venha conhecer, aprofundar ou relembrar o conteúdo da nossa fé. Inscrições abertas. Endereços e telefones no site: http://www.materecclesiae.com.br/

Cursos especiais iniciando em março:
Bioética Pastoral
Serão abordados temas como: aborto, eutanásia, células tronco, o respeito à vida humana.
Núcleo Glória - quarta-feira 18h30 Tel. 2222-3444

Missiologia
Como ser discípulo e missionário no mundo de hoje. Percorrer as etapas mais importantes da história da evangelização e da reflexão missiológica. Apresentar exemplos concretos da práxis missionária atual e preparar para os desafios da inculturação e do diálogo do Cristianismo com outras religiões.
Núcleo Bento Ribeiro - quarta-feira 19h30 Tel. 3350-5126

Nenhum comentário:

Postar um comentário