sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dia Nacional da Juventude será celebrado em Madureira



No dia 21 de outubro, domingo, um grande evento movimentará a juventude carioca. A partir das 9h será realizado, no Parque Madureira, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012, que está em sua 27ª edição na cidade do Rio de Janeiro, e que este ano faz parte das atividades de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio-2013. O evento é organizado pelo Setor Juventude da Arquidiocese do Rio e o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada.

O ano de 1985 foi decretado pela ONU como o Ano Internacional da Juventude. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do Dia Nacional da Juventude. Em 1986 aconteceu o primeiro DNJ e atualmente, este dia é celebrado no último domingo de outubro, sendo que as comemorações podem ser realizadas em outras datas. O DNJ é um evento realizado anualmente, e este dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens em todo o país, para celebrar, como Igreja, a vida da juventude.

A cada ano o DNJ é norteado por um tema. Para 2012 foi escolhido o tema "Juventude e Vida" e o lema "Que vida vale a pena ser vivida?".

O evento, que terá início às 9h, contará com momentos de oração, celebração eucarística, muita música e diversão: haverá atividades com caricaturista, grafite, malabares e slackline. Também haverá atendimento social, que será feito pela Ação de Amor do Cristo Redentor. No local os jovens contarão também com espaços para aconselhamento, confissões e adoração eucarística.

Na parte da manhã haverá show da banda Filhos do Céu e Cristoteca. Na parte da tarde, destaque para o show do padre Omar e a pregação do fundador da Comunidade Pequeno Rebanho, Alexandre Bastos. O evento será encerrado com a missa, que será presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, seguida de show da Banda Frutos de Medjugore e oração do Ângelus.

Colaboração: Comunicação da Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário