quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Folia com Cristo celebra a JMJ Rio2013



Com o coração aberto para a convocação feita pelo Papa Bento XVI no anúncio do lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013): “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), a Arquidiocese do Rio de Janeiro junto com toda a juventude arquidiocesana se prepara para realizar, no dia 27 de janeiro, o “Folia com Cristo”, maior bloco de carnaval católico do Brasil.

O evento, que já está em sua 6ª edição e se consolida como uma excelente opção de diversão neste período que antecede os festejos, ganhará pela primeira vez uma das principais avenidas do Centro da cidade. Segundo a organização do “Folia com Cristo”, a concentração será a partir das 15h, na Avenida Rio Branco, onde o coreógrafo da Rede Globo, Vagner Meneses Pereira – mais conhecido como Fly –, ensaiará um flash mob da JMJ Rio2013 com os mais de 30 mil foliões de Cristo que são esperados para o evento, cuja entrada é gratuita.

O bloco com direito a abadá – chamado pelos participantes de abaDeus – e trio elétrico, terá como tema deste ano a Jornada Mundial da Juventude, encontro mundial de jovens com o Papa Bento XVI, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho do próximo ano. Quem não tiver o abadá também poderá participar do evento, pois o mais importante é ter animação para transmitir a alegria de ser cristão. Foliões de dioceses vizinhas como Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Caxias, Petrópolis, entre outras, também participarão do “Folia com Cristo”, que já faz parte do Calendário Arquidiocesano e pretende dar as boas vindas ao carnaval 2013. 

— A micareta de Jesus surgiu com o objetivo de mostrar uma face alegre da Igreja, aproximando a fé da cultura brasileira. Há muitos testemunhos de pessoas que procuraram a Igreja depois que viram a “Folia com Cristo” passar. Elas perceberam essa face alegre de uma Igreja fora dos muros. E sendo o carnaval a maior festa popular do país, nada melhor do que evangelizar do jeito que o brasileiro gosta. Nesse momento que a cidade do Rio de Janeiro passa por várias transformações estruturais para sediar os diversos eventos internacionais, a Arquidiocese quer despertar nos cidadãos a importância do acolhimento aos milhões de jovens que receberemos na JMJ Rio2013, declarou Padre Renato Martins, Coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, também lembrou que todas as intenções e orações do “Folia com Cristo” no ano de 2011 estavam voltadas à candidatura do Rio de Janeiro para sediar a Jornada Mundial da Juventude.

— Em 2011 quando nós estávamos também nessa mesma ocasião tínhamos uma promessa e um pedido de termos o Rio de Janeiro como a sede da Jornada Mundial da Juventude. Quem participou se recorda que nós falamos dessa importância de estarmos rezando nessa intenção e agora que já é uma realidade queremos fazer desse momento um grande agradecimento a Deus de sermos os escolhidos pelo Santo Padre para sediarmos aqui no Rio a JMJ em julho de 2013, disse.

A primeira cantora católica de Axé Music do Brasil, Jake, animará os foliões com sucessos como: “Pó pará com pó”, “Pressão” e “Bom é louvar”, além de outras canções no ritmo do axé. A Banda Dominus, também será uma das grandes atrações do “Folia com Cristo”.

Conheça mais sobre o “Folia com Cristo” e os pontos de vendas através da página do facebook:www.facebook.com/foliaccristo

Programação
15h00 – Abertura
15h10 – Ensaio Flash Mob JMJ Rio2013
15h40 – Apresentador
15h45 – Oração (Palavra do Bispo presente)
15h55 – Apresentador
16h00 – Show Jake
17h30 – Apresentador
17h40 – Gravação do Flash Mob JMJ Rio2013
18h10 – Apresentador
18h20 – Show da Dominus
19h50 – Apresentador Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário