quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cruz e Ícone da JMJ chegam na Ucrânia

Chegaram na Ucrânia a Cruz e o Ícone da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que estão viajando ao redor do mundo como parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude 2016, na Polônia. Os dois símbolos do grande evento de jovens foram entregues à Ucrânia na semana passada pelos jovens da Lituânia; Agora, serão levados em uma peregrinação em todo o país até o dia 04 de outubro.
Para comemorar o evento, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Leopoli, Mons. Benedict Aleksiychuk, disse que espera que "a permanência da Cruz em nossa amada Ucrânia seja um sinal da força, da verdade e da vitória de Deus", para que as pessoas provadas por conflitos possa extrair força para "seguir em frente."
O Bispo Mons. Brian Bayda, presidente da Comissão sinodal para a juventude da igreja grego-católica ucraniana (UGCC) - disse a agência Sir - salientou que a presença da Cruz e do ícone da JMJ na Ucrânia é "particularmente importante dada a situação difícil no país". Exortou os fiéis a rezarem pela paz. 
Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário