quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Jovens fazem missão em Paquetá

“Jesus na ilha” foi o tema da missão realizada no dia 2 de agosto, na Ilha de Paquetá, por mais de cem jovens ligados ao Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese do Rio.
“A presença de tantos jovens, repletos de fé e de esperança, fez com que nossa comunidade, num momento verdadeiro de graças, se sentisse reanimada, convocada a anunciar. Eles trouxeram para a ilha uma nova chama”, contou o padre Nixon Bezerra de Brito, da Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte.
O envio dos jovens foi feito pelo Cardeal Orani João Tempesta, na sexta-feira, dia 31 de julho, na missa realizada na Igreja de São Roque, por ocasião da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
“Coincidentemente nosso pastor veio com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré fazer o envio desses jovens. Não foi nada programado por nós, mas certamente por Deus. Essa missão havia sido marcada ano passado, e quando, esse ano, foi marcada a visita da imagem peregrina à nossa paróquia, coincidiu de ser no mesmo fim de semana. Foi um verdadeiro encontro de graças”, afirmou o padre Nixon.

Arrastão de Jesus e atraso da barca
Antes da missa de encerramento da missão, os jovens fizeram o “Arrastão de Jesus”: foram às casas e ruas convidar pessoas para a missa campal, que ocorreu na Praça Pintor Pedro Bruno, de onde saem as barcas para a Praça XV. Uma das barcas em direção ao Rio, inclusive, saiu depois do horário previsto porque havia um número grande de pessoas que queriam comungar e pediram que o condutor esperasse.
“Durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, o Papa Francisco já havia nos pedido para ir, sem medo, anunciar o Evangelho. Agora, viemos em missão a convite de nosso arcebispo porque a JMJ não foi só um momento, ela perdura”, ressaltou Maria Luiza da Silva Soares, da Paróquia Santo André, que também faz missões em sua paróquia.
Durante a missão, quer de porta em porta, ou nas ruas e praças, os jovens abordam as pessoas com a saudação ‘Jesus te ama’, e ainda, convidam para participar das missas e da vida da comunidade. “O criador da JMJ, Papa São João Paulo II nos convocou para que nós jovens fôssemos sentinelas; para anunciar o Cristo, o sol, o amanhecer”, explicou Júlio Cesar dos Santos Ribeiro, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Glória.
Foto: Carlos Moioli 

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/3451/jovens-fazem-missao-em-paqueta

Nenhum comentário:

Postar um comentário