sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Halleluya Rio leva jovens da Lapa a uma experiência com Deus

O final de semana chuvoso não impediu a ação de Deus no Halleluya Rio. Onze atrações passaram pelo palco do evento nos três dias de programação da quinta edição do festival na Cidade Maravilhosa. Apenas na sexta-feira, 11 de setembro, cerca de dez mil pessoas passaram pela arena Halleluya nos Arcos da Lapa. Rosa de Saron, Ana Gabriela e Canto das Írias agitaram a primeira noite do festival.
Pela terceira vez no Halleluya Rio, Ana Gabriela disse ser uma alegria abrir a programação do festival deste ano. “Voltar para a Lapa (o Halleluya da JMJ também foi no bairro) é uma alegria maior ainda. Lugar onde os jovens se encontram. E a gente está justamente tentando encontrar esses jovens que, muitas vezes, não vão a Igreja, que não são atraídos porque não sabem que tem essa riqueza dentro da Igreja, que através da música eles podem conhecer algo novo. Então trazer essa experiência para um local onde a gente sabe que vai encontrar esse jovem, aí é que está a nossa grande expectativa e alegria”, disse.
Abrindo a segunda noite do Halleluya Rio, mesmo sob uma chuva insistente, a banda Frutos de Medjugorje animou o público com canções cheias de coreografias e motivações para oração. A segunda atração do sábado foi a cantora Suely Façanha, que entoou músicas clássicas que levantaram os cariocas e fizeram os jovens cantarem juntos. Depois foi a vez de Davidson Silva levantar a galera. Agora morador do Rio de Janeiro, Davidson disse ser uma alegria pisar no Halleluya Rio tendo a cidade como sua atual terra de missão. Ainda no sábado, os jovens participaram da Missa presidida pelo vigário episcopal para os Institutos de Vida Consagrada, Sociedades de Vida Apostólica, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades, Dom Roberto Lopes. Durante a homilia, Dom Roberto motivou o público a fazer uma experiência profunda com a Palavra de Deus e citou a atenção da Virgem Maria nesta escuta.
Pela primeira vez no palco do Halleluya Rio, a banda Adoração e Vida encerrou a segunda noite do evento. O público foi pura animação a cantar os sucessos da banda fundada em 2005 em São José dos Campos, São Paulo. “Estar aqui no Halleluya Rio pela primeira vez é fantástico, conhecer novos irmãos, louvar com o povo que a gente ainda não tinha louvado e reencontrar alguns antigos amigos da Comunidade Shalom e outros que moram aqui. Então para a gente está sendo muito especial. Deus é maravilhoso”, afirmou o vocalista Walmir Alencar.

O terceiro dia de Halleluya Rio contou com a participação de Missionário Shalom, Cosme, Olívia Ferreira e Márcio Pacheco. A programação do domingo contou ainda com a Missa presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani Tempesta. Ele agradeceu o testemunho de perseverança dos jovens cariocas que foram ao Halleluya Rio mesmo com a chuva e lembrou o convite do Papa Francisco de sermos Igreja em saída. “O fato da presença de vocês aqui em um domingo à tarde e também os que vieram na sexta à noite e sábado com chuva e frio é um sinal que atrai as pessoas para buscar também Jesus Cristo que dá a elas sentido da vida para encontrar o seu caminho”, disse.
E completou, “também é necessário, como nos pede o Papa Francisco, ser uma Igreja em saída, anunciando com alegria o Evangelho nas periferias existenciais deste mundo de hoje. Temos convicções importantes para a sociedade e devemos nos expor para que esta sociedade cresça nos valores da vida e fraternidade. Somos chamados a ver que a fé deve ser traduzida também em obras que ajudem a sociedade a caminhar melhor”.
Uma das jovens alcançadas pelo Halleluya Rio foi a francesa, Oriane Zuccoloto. “Fiquei sabendo do evento porque estou hospedada aqui na Lapa e ao caminhar pelos Arcos hoje (sexta-feira) vi a estrutura e perguntei o que era. Ao saber que se tratava de um evento católico, logo decidi vim e participar. É a segunda vez que venho ao Brasil. Estive aqui na Jornada Mundial da Juventude”, disse.

HALLELUYA QUERO MAIS
Dando continuidade a programação do Halleluya Rio 2015, a Comunidade Católica Shalom realizará neste final de semana, dias 19 e 20, o Halleluya Quero Mais. É um reencontro dos participantes do festival, uma oportunidade de partilhar as experiências vividas durante esse tempo.  Realizado nos Centros de Evangelização da comunidade, é uma chance de firmar-se no caminho com Deus, sentir a verdadeira felicidade.

Saiba os locais e horários do Halleluya Quero Mais

Catete
Dia 19/09 às 14h30min
Dia 20/09 às 09h30min

Santa Cruz
Dia 19/09 às 09h
Dia 20/09 às 09h

Shopping Via Brasil
Dia 19/09 às 10h
Dia 20/09 às 11h

Recreio
Dia 19/09 às 09h
Dia 20/09 às 09h

Foto: Halleluya 

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/3589/halleluya-rio-leva-jovens-da-lapa-a-uma-experiencia-com-deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário