terça-feira, 20 de junho de 2017

Exposição Eucarística no Santuário da Divina Misericórdia

 Na manhã desta quinta-feira (15/06) quando celebramos a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus, os crismandos da Iniciação Cristã de Jovens após a Santa Missa e a Procissão com o Santíssimo Sacramento fizeram uma Exposição Eucarística à comunidade de fiéis.
A Exposição Eucarística ocorreu no salão paroquial, sendo formada por 10 grupos com diferentes temas sobre a Eucaristia, como por exemplo a Última Ceia, a Solenidade de Corpus Christi, A Santa Missa e suas partes, os Milagres Eucarísticos, os Santos com particular devoção a Eucaristia, assim como movimentos da Igreja que difundem a fé na Eucaristia como o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ). Os jovens começaram a se preparar com 1 mês de antecedência, estudando e pesquisando, além de vivenciarem aos domingos a Eucaristia na Santa Missa.
Foi uma manhã de muita partilha, oração e amor à Jesus Eucarístico. Esperamos que cada vez mais o Espírito Santo incendeie nossos corações com um profundo amor à Eucaristia, fonte e ápice da vida cristã.
“A exposição eucarística foi um experiência única que me fez aprender mais e conhecer coisas novas, fez com que eu me interessasse ainda mais sobre alguns assuntos que eu não conhecia muito bem. Foi muito bom poder compartilhar isso com toda a comunidade e com os meus amigos da crisma, é um tipo de atividade que você aprende mais se divertindo. Já quero a próxima” – Isabella Jame, crismanda.
“A exposição eucarística foi uma ótima experiência para mim como catequista, mas acredito que principalmente para os crismandos. Tive a oportunidade de conversar com vários deles e pude ouvir o testemunho que a partir do trabalho eles aumentaram a fé e o entendimento deles sobre a eucaristia. Então sinto que como catequista fiz meu papel, de ajudá-los a enxergar Cristo naquilo que professamos como nossa fé, e eles, a partir dessa exposição, viverão com mais intensidade a santa comunhão” – Bruna Manhães, catequista.

Exposição Eucarística no Santuário da Divina Misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário