quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Preparação de Introdutores do Santuário da Divina Misericórdia

No dia 21 de Janeiro de 2018 iniciou no Santuário da Divina Misericórdia a preparação de introdutores para o Pré-Catecumenato da Iniciação Cristã de Jovens. Ao todo 38 jovens e adultos se inscreveram para fazer parte deste momento de acolhida, escuta e diálogo. Provenientes das mais diversas pastorais, desde o grupo de coroinhas até a catequese infantil, os introdutores começaram muito entusiasmados com o que os espera: apresentar o querigma aos jovens que chegarão no dia 25 de Fevereiro.

A Iniciação Cristã de Jovens está em sua fase final da implementação do processo catecumenal na paróquia. Muitos foram e ainda são os desafios para que essa preparação para uma vida cristã plena e concreta seja realizada, mas com um equipe bem preparada, empolgada e motivada pela ação do Espírito Santo, temos fé que será um ano de muitas bênçãos e graças.

   Na quarta-feira (24 de Janeiro) realizamos o segundo dia de formação de introdutores que contou com uma apresentação belíssima do documento 107 da CNBB: "Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários". A catequista Mariana Steling que participou ano passado do 8º Congresso Arquidiocesano da Iniciação Cristã levou tudo o que aprendeu, aprofundou e viveu da Iniciação Cristã para os novos introdutores. Ao final da explanação houve um momento de partilha em que os jovens e adultos missionários puderam partilhar sobre os mais diversos tópicos que o documento 107 aborda e como isso poderia ser colocado em prática na equipe e na paróquia. 

Ao todos foram sete dias de formação e de partilha para que Jesus Cristo seja anunciado da melhor forma possível ao longo de todo  período de Introdução. Esperamos que essa iniciativa se espalhe por outras paróquias, principalmente por aquelas que ainda não descobriam a grande beleza do processo catecumenal. 



Coordenação ICJ/SDM  2018

Texto enviado por Lucas Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário