terça-feira, 10 de setembro de 2019

10º Encontro Vocacional do Vicariato Jacarepaguá

No domingo, dia 01 de setembro, a Paróquia São Bartolomeu, no Itanhangá, sediou o aniversário de 10 anos do Encontro Vocacional do Vicariato Jacarepaguá.
Este Encontro é voltado para todas as turmas de Iniciação Cristã de Jovens e Adultos do vicariato e tem como principal objetivo apresentar vocações aos jovens que estão buscando o Sacramento do Crisma para que tenham conhecimento sobre vida religiosa, matrimonial e sacerdotal e assim possam iniciar sua caminhada vocacional.

Iniciamos com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Marcos Talo que contou com a presença de representantes das Irmãs do Instituto Nossa Senhora da Piedade, Irmãs Vocacionitas, Irmãs Mínimas da Paixão, Irmãs de Belém, vocacionados da Congregação Sementes do Verbo e Servas de Maria do Brasil.

Com o tema “Vocação do Catequista”, Dom Paulo Romão esteve presente trazendo seu testemunho de vida e anunciando os caminhos para a Catequese no Brasil, realçando a importância de ser catequista.

Em formato de feira, as Congregações expuseram seus carismas e informativos sobre as respectivas comunidades. Os 183 jovens participantes puderam tirar dúvidas sobre a vida religiosa, início da caminhada, vida em comunidade, etc.
O Encontro Vocacional iniciou na paróquia São Bartolomeu e ao longo dos anos caminhou por diversas paróquias do vicariato. Em seu aniversário de dez anos a equipe organizadora decidiu voltar à paróquia de origem.


A equipe deseja agradecer com todo carinho aos convidados que fizeram deste, um Encontro alegre e acolhedor. Em especial ao Padre Sérgio Ricardo, pároco da Bartolomeu que acolheu todos em sua casa. À presença do Vigário Episcopal Mons. Robert, presente em mais um ano do nosso Encontro e ao nosso querido Dom Paulo Romão, que em meio a tantos compromissos como Bispo dedicou-nos seu tempo precioso com um belo testemunho.



 



Obrigado a todos que apoiaram.

Dorgival Francisco – Coordenador de Jovens e Adultos do Vicariato Jacarepaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário