sexta-feira, 25 de outubro de 2019

"Filho, eis aí a tua mãe"

Aconteceu no último domingo, dia 20 de outubro, a 3ª Tarde Mariana da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos do Vicariato Suburbano. Realizada desde a sua 1ª edição na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Campinho, o evento tem como objetivo fortalecer a inspiração e a espiritualidade mariana na vida daqueles que estão caminhando no processo catecumenal de Iniciação à Vida Cristã.


A edição deste ano reuniu cerca de 100 jovens que foram acolhidos pelo Ministério de Música Aliança Viva. Após a celebração eucarística, presidida pelo Padre Isau, os participantes acompanharam a palestra sobre devoções marianas. Irmã Lucia Imaculada, da Congregação de Nossa Senhora de Belém, apresentou, de forma leve e criativa, a origem e a riqueza de devoções marianas que atravessam os séculos, como as do Santo Rosário e do escapulário, destacando que muitas delas surgiram em momentos de grande dificuldade, momentos em que Nossa Senhora interveio pessoalmente com amor de mãe que é de toda a Igreja.



 

Para fechar a 3ª Tarde Mariana, um delicioso lanche partilhado  pelos participantes, acompanhado de muita animação, das famosas selfies e com a esperança fortalecida pela presença materna de Nossa Senhora. A equipe vicarial da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos, mais uma vez, agradece o apoio da comunidade de Nossa Senhora da Conceição e de seu pároco, Padre Natal.



Wallace Farias – Coordenador de Jovens e Adultos do Vicariato Suburbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário