quarta-feira, 6 de julho de 2011

ENCONTRO DE CATEQUETAS

Aconteceu entre os dias 10 e 12 de junho, na Casa Provincial La Salle, em São Paulo, o Encontro de catequetas e professores de teologia pastoral. Trata-se de um projeto da Comissão da Animação Bíblica Catequética com a finalidade de articular os pesquisadores e professores para uma caminhada conjunta, em consonância com o movimento catequético brasileiro, além de proporcionar um espaço de partilha e de incentivo à pesquisa catequética.

O encontro deste ano refletiu os seguintes temas: Leitura Catequética da Verbum Domini e a Animação Bíblica da Pastoral e a Iniciação à Vida Cristã à luz das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora. Os 19 participantes presentes nesta etapa também realizaram a partilha de suas produções e atividades pastorais. No final do encontro houve os encaminhamentos para a criação da Sociedade dos Catequetas do Brasil.

Irmã Lucia, Imaculada, coordenadora arquidiocesana da Iniciação Cristã apresentou, no sábado à tarde, a caminhada da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na implantação do processo catecumenal.

Fonte: blog da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário