domingo, 13 de maio de 2012

VIGÍLIA PELA JMJ


No dia 11 de maio, sexta-feira, aconteceu na Igreja de Sant’Ana, durante toda noite e madrugada, mais uma Vigília dos Jovens Adoradores, em intercessão pela JMJ Rio2013. Neste mês, a Santa Missa que abre a noite foi presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, bispo animador da Inciação Cristã da nossa Arquidiocese, e co-celebrada por diversos padres e diáconos.

A Iniciação Cristã de Jovens e Adultos foi convidada a conduzir o Momento Mariano que acontece no final da celebração. Após a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima, irmã Lúcia Imaculada, coordenadora da Iniciação Cristã da Arquidiocese, declamou um lindo poema de Madre Maria Helena Cavancanti sobre o olhar de Maria. Todas as mães foram convidadas a se aproximarem do presbitério para receberem uma bênção especial.
As orações durante a vigília foram distribuídas em horários, sendo conduzidas por Eliana Sá, da Comunidade Canção Nova, Allyson Castro, Padre Gleuson Gomes, Comunidade Bom Pastor e também pela Iniciação Cristã do Rio de Janeiro.
Barbara Machado, coordenadora Arquidiocesana, pregou e orou com base no tema escolhido para a Vigília: Jesus: Caminho, Verdade e Vida. O encerramento foi com a bênção do Santíssimo, com Padre Laudares, reitor do Santuário. A noite foi, sem dúvida, marcante para todos os presentes, que rogaram a Deus pelo êxito da JMJ e pela juventude, para que descubra em Deus o sentido da vida! Veja mais fotos no final do nosso blog.
A próxima Vigília será no dia 08 de junho, das 22h às 06h, também na Igreja de Sant’Ana (Praça Onze). Ela acontecerá no dia seguinte à Solenidade de Corpus Christi e, por isso, terá um sentido ainda mais forte. Contamos com sua presença e a da sua comunidade. Organize a juventude da sua paróquia. Vá e convide amigos, filhos, sobrinhos... Vamos interceder juntos pela JMJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário