segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jovens em missão no Vicariato Norte

No domingo, 27 de abril, os jovens da Basílica de Santa Teresinha, na Tijuca, promoveram manhã da misericórdia voltada para as crianças na capela São José, região próxima à Vila Mimosa. O encontro visou estreitar o relacionamento com as crianças residentes no local e convidá-las a participarem da catequese.
Na programação, café da manhã, louvor, atividades voltadas para as crianças e distribuição de brinquedos. Houve ainda palestra com a irmã Maribel, missionária da Vida, que explicou sobre a importância do Domingo da Misericórdia. Márcia Fernandes, leiga consagrada da Comunidade Mar a Dentro,conduziu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento voltado para as crianças.
“Foi uma oportunidade de evangelizar de forma concreta aqueles que não freqüentam a capela e conhecem a fé cristã”, apontou Patrícia Rodrigues, coordenadora da capela.
A Juventude Missionária Teresiana (Jumte), nome dado ao grupo jovem da paróquia, uniu-se após realizar a JMJ com o objetivo de realizar atividades missionárias dentro e fora do ambiente da Igreja
“Buscamos ir ao encontro do outro e ter a atitude missionária que o Papa Francisco nos pede. Como recebemos a doação de brinquedos e não queríamos apenas distribuí-los, tivemos a idéia do evento”, afirmou Rodrigo Tiradentes, um dos animadores do grupo jovem.
A capela São José está localizada na Rua Hilário Ribeiro, 205, Praça da Bandeira. Informações: 3872-8680.


Fonte: Testemunho de Fé / Natassha Cotts

Nenhum comentário:

Postar um comentário