terça-feira, 17 de junho de 2014

Acolher no Esporte e na Fé

           Durante a Copa do Mundo, a Arquidiocese do Rio promoverá missas, confissões e atividades em diferentes línguas. O objetivo é que turistas e torcedores possam vivenciar a fé cristã durante o Mundial. Os horários foram estabelecidos para que os fiéis possam se deslocar com facilidade para os jogos.
            A Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista, próxima ao Maracanã, realizará missas durantes os dias de jogos no estádio. No dia 15 de junho elas serão em espanhol, às 15h, e às 16h30, em inglês. Em espanhol no dia 18 de junho, às 11h e 12h30. No dia 22 de junho, as missas serão realizadas em francês, às 8h30, e em russo, às 10h30. Já no dia 25 de junho, às 12h, em espanhol, e às 13h30, em francês.
            “Queremos dar a oportunidade aos fiéis de outros países de também ter um encontro com Deus”, apontou padre Cláudio dos Santos, pároco da Igreja Divino Espírito Santo e vigário episcopal do Vicariato Norte.
            Durante os dias do Mundial, as celebrações no Santuário do Cristo Redentor ocorrerão às 10h e 16h. Já nos sábados as missas serão presididas em inglês, às 10h. “As bênçãos são sempre dadas em sete línguas para que todos os visitantes possam se sentir acolhidos”, disse padre Omar Raposo, reitor do santuário.
            A Paróquia Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima, em Copacabana, oferecerá aos visitantes nos domingos missas em italiano, às 9h30, em espanhol às 10h30, e em inglês, às 11h30. E as confissões em espanhol e inglês, às 11h30.
            “Conforme foi na visita do Papa não será diferente também na Copa, e além das missas normais de hora em hora pela manhã, tarde e noite, vamos oferecer mais estas”, afirmou monsenhor Aroldo Ribeiro.

Fonte: www.arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário