Faça parte você também!

Faça parte você também!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Esporte e Paz

            A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, em parceria com instituições alemães, está promovendo a campanha “Rio se Move”, com o objetivo de trabalhar a cultura de paz por meio da atividade esportiva e complementares para crianças e jovens dos projetos sociais da arquidiocese.
            Foi realizado um encontro inter-religioso denominado “Esporte pela Paz – Circuito Olímpico” na Paróquia São José, na Lagoa, neste dia 22 de maio, às 8h, na Avenida Borges de Medeiros, 2735. O encontro contou com a presença de diversos líderes religiosos, com o intuito de suscitar o diálogo entre o esporte e a paz entre as nações, além do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Após o encontro, foi realizado o “Circuito Olímpico”, também no espaço da igreja, com a prática de diversos esportes olímpicos. O encerramento estava previsto para 14h.
            Segundo o responsável pelo Departamento de Eventos Esportivos da Pastoral do Esporte da Arquidiocese do Rio, padre Leandro Lenin, “o projeto procura promover diversas atividades saudáveis que demonstrem como o esporte pode contribuir para o bom entendimento entre as pessoas, difundindo assim os valores olímpicos e cristãos. Estas atividades aproveitaram um espaço representativo e simbólico da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas, para expressar o anseio da prática do esporte como meio de promoção da paz no contexto do ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, disse.
            A abertura do evento “Esporte pela Paz – Circuito Olímpico” teve início com missa realizada na Paróquia São José, na Lagoa, presidida pelo Cardeal do Rio Orani João Tempesta na manhã do dia 21 de maio. Estavam presentes padres e representantes das pastorais do Esporte do Rio de Janeiro.

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/4411/esporte-e-paz-promove-atividades-esportivas-entre-jovens-no-rio-de-janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário