Faça parte você também!

Faça parte você também!

terça-feira, 24 de maio de 2016

A verdadeira arma que muda o mundo: o amor misericordioso de Deus

A Iniciação Cristã de jovens e adultos participou da Hora Santa no último sábado, dia 21 de maio, na Igreja de Sant’Ana, no Centro. O celebrante da tarde foi o Cardeal Orani João Tempesta, acompanhado do pároco, padre José Laudares.
Na homilia, Dom Orani lembrou da preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, quando os jovens estavam reunidos em vigílias no Santuário de Adoração Perpétua, para rezar pelos desejos de cada peregrino que iria participar do encontro. O Cardeal também explicou o Evangelho do dia – o filho pródigo –, pelo olhar da misericórdia, tema da Semana Eucarística deste ano.
“Nessa hora especial de oração, vocês são chamados a experimentar a misericórdia de Deus e anunciar essa experiência de amor e misericórdia aos irmãos e irmãs”, convidou ele.
Pela primeira vez na Hora Santa, o jovem Rafael Monteiro, da Paróquia Santos Anjos, no Leblon, disse que a celebração o fez acreditar que Deus é essencial na sua vida e acolheu as palavras de Dom Orani no coração.
“Na homilia, o que me tocou foi quando o Cardeal disse que é necessário confiar em Deus e ter um coração aberto, porque somos jovens e ainda estamos começando a vida,” declarou o rapaz.
A celebração foi finalizada com a benção do Santíssimo, dada pelo Arcebispo do Rio.
“Foi muito lindo! A presença de Deus é muito forte nesse lugar e a adoração foi muito tocante. O que mais me emocionou foi quando cantaram o cântico da bênção do Santíssimo”, contou a jovem Fernanda Sampaio, da Paróquia Nossa Senhora de Loreto, em Jacarepaguá. 

Fotos: Marcos Arzamendia

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/4418/a-verdadeira-arma-que-muda-o-mundo-o-amor-misericordioso-de-deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário