segunda-feira, 19 de setembro de 2016

18ª Gincana Beneficente

Neste domingo ocorreu a 18ª Gincana Beneficente do Santuário da Divina Misericórdia. A Gincana é uma atividade da Iniciação Cristã de Jovens que visa principalmente colaborar com a Pastoral Social e promover o exercício da caridade por parte dos catecúmenos. A arrecadação normalmente começa 2 meses antes do domingo da Gincana e os jovens se organizam para bater de porta em porta pedindo em prol dos mais necessitados.
A Gincana funciona da seguinte maneira, todos são divididos em três grupos e precisam cumprir uma série de tarefas além da arrecadação e da venda de rifas, e outras tarefas surpresas que acontecem no domingo da Gincana. O grupo que vencer ganha entrada grátis para a festa de confraternização final. 
             Este ano contamos com três grupos muito animados: RED – Crismandos e Misericordiosos; Anjos do Céu e Exército de Deus. Todos competiram num espírito de fraternidade e companheirismo, tendo por vencedor o grupo Anjos do Céu. Contudo, o verdadeiro campeão foi o grupo da Pastoral Social que conseguiu com a arrecadação dos jovens mais de 1.000 produtos entre alimentos e higiene pessoal, um prêmio que com certeza ajudará muitas famílias carentes. 
             É gratificante para todos nós que trabalhamos na organização da Gincana, pois vemos no olhar de cada jovem o desejo de ajudar o próximo e a união fraterna em Cristo que os une. Todos cumprindo o chamado do Senhor feito no Evangelho deste domingo a servir a Deus no próximo se desapegando de todo tipo de egoísmo e falta de caridade.

(Lucas Henrique)





Nenhum comentário:

Postar um comentário