quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Halleluya Rio ajuda moradores de Jardim Gramacho

Durante o Halleluya será feita uma arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a obras sociais. O evento é totalmente gratuito ao público, mas os participantes são convocados a levarem para a Lapa nos três dias de shows, 28, 29 e 30 de outubro, um quilo de alimento não perecível, exercendo assim a sua cidadania e caridade social.
“Um mar de misericórdia” é o tema deste ano do Festival de Artes Integradas organizado pela Comunidade Shalom. Movido pela solidariedade, em 2016 o Halleluya é também impulsionado pelo Ano da Misericórdia, que traz como tema: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”. Na sexta edição do festival no Rio de Janeiro, a campanha de arrecadação de alimentos será destinada especialmente para a obra social “Amor que Cura”, que tem a missão de ajudar os moradores de Jardim Gramacho, comunidade localizada num antigo aterro sanitário em Duque de Caxias.
Este projeto é realizado pelo Hospital São Francisco da Providência de Deus, localizado na Tijuca. Através da arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal, leva dignidade e o amor de Deus aos mais pobres. Para possibilitar que mais pessoas sejam beneficiadas, o Festival Halleluya firmou uma parceria com esta iniciativa e transformará a Lapa em outubro num grande posto de arrecadação.


Responsabilidade social
O Halleluya é a “Festa que nunca acaba”. E a solidariedade é uma das características do evento que concretiza esse slogan. Isto porque, através da doação de alimentos, os participantes do festival poderão dividir com os mais necessitados a alegria que vem da experiência com o amor de Deus.
“A alegria que experimentamos no Halleluya não acaba no final do evento. Ela nos acompanha em nossa vida através da experiência com o amor de Deus. E nada melhor para expressar isso do que a solidariedade com os que sofrem pela carência de alimentos. Com a doação de cada um que estará na Lapa durante o evento, poderemos aliviar a dor de muitos irmãos, oferecendo a eles o mínimo necessário para a sua subsistência. É um pequeno gesto, que simboliza nossa responsabilidade por construir um mundo melhor, onde não falte o essencial ao nosso irmão”, explicou Roneide Santos, responsável local pela Comunidade Shalom no Rio de Janeiro.

Amor sem limites
A missão Amor que Cura conta com o serviço de pessoas de diversas profissões, entre fiéis leigos e religiosos, que realizam atividades mensais de cuidados de saúde, educação, recreação para as crianças e assistência religiosa.  O objetivo é levar o amor de Deus e uma esperança de vida nova a quem mais precisa. Todo o trabalho é feito por voluntários e mantido pela solidariedade dos apoiadores.
“Pude ajudar e ver a importância de dar assistência a pacientes que talvez nunca tenham tido a oportunidade de ir a um serviço médico. Fiquei muito emocionada de ver o quão pouco você precisa se doar para que esse importante trabalho seja feito”, enfatizou a médica voluntária Regina Mendes.
Mais uma vez a Lapa será invadida pela misericórdia de Deus, pois através do Halleluya Rio você terá a oportunidade de contribuir com essa Obra de Misericórdia corporal.  De 28 a 30 de outubro, você poderá conhecer um pouco mais sobre o projeto “Amor que cura” e fazer parte dessa corrente de misericórdia e amor.

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/4887/halleluya-rio-ajuda-moradores-de-jardim-gramacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário