quarta-feira, 24 de outubro de 2018

2ª Tarde Mariana anima a juventude da Iniciação Cristã do Vicariato Suburbano

Uma tarde do abraço: assim poderia se chamar a 2ª Tarde Mariana da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos do Vicariato Suburbano, promovida dia 21, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Campinho.
O evento, que teve sua primeira edição em 2017, é voltado para a animação pastoral dos jovens e adultos que se encontram em preparação para receber os sacramentos da Iniciação Cristã e, sendo em outubro, mês dedicado às missões, reforça o caráter missionário daqueles que se preparam para a vida cristã dentro do propósito tantas vezes reforçado pelo Papa Francisco, de ter uma Igreja em saída.
O encontro teve início às 14 horas com a entrada e entronização da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e com a recitação do terço, que foi concluída com uma bela encenação do grupo Amparo´s Dance, formado por jovens catequizandos da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo e Santa Maria Goretti.


Após o terço, tivemos momentos de muita animação conduzida pelo Ministério Aliança Viva, do próprio santuário, pausas para as “selfies” e uma participação muito tocante da Juventude Mariana, que apresentou um jeito diferente de viver a espiritualidade mariana. Para fechar a tarde, tivemos um testemunho animado do jovem Rui, catequizando da Amparo, e já engajado na comunidade.
O lanche, que ficou para o final, além de restaurar as forças do corpo para o retorno, também foi ocasião para mais selfies, abraços e muita integração.

Ano que vem tem mais, se Deus quiser. E salve Maria!



Wallace Farias – Coordenador de Jovens e Adultos do Vicariato Suburbano


Nenhum comentário:

Postar um comentário