sexta-feira, 30 de setembro de 2022

 17º Seminário da Iniciação à Vida Cristã de Jovens e Adultos - 24/09/2022 - Catedral.

 Aconteceu na manhã do último sábado, 24 de setembro, o 17º seminário para Catequistas da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos. Fomos recebidos na Igreja Mãe de nossa arquidiocese, a belíssima Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, pelo querido Cônego Cláudio dos Santos, para  celebrarmos juntos o mês da Bíblia.



Estiveram presentes catequistas, introdutores, coordenadores paroquiais e religiosos vindos dos nossos vicariatos. Sob a orientação do Professor Padre Leonardo Agostini, pudemos mergulhar no livro de Josué, vendo sua composição, estrutura, assuntos, símbolos, enfim,  um estudo dirigido muito rico e bem estruturado. 

Além dos catequistas, recebemos um grupo composto por 16 seminaristas, acompanhados pelo Padre Adriano,  vindos do Seminário São José. 



Foi uma manhã abençoada! Pudemos nos reencontrar, depois de 2 anos com eventos virtuais, com direito a comemoração e parabéns pela passagem do aniversário natalício do Padre Alexsandro, assessor eclesiástico da IVC da ArqRio, que nos deu a alegria de participar integralmente do nosso seminário. 



Agradecemos a Deus, pela oportunidade, a nossa coordenadora, a Ir. Patrícia Violeta de Maria, pelo apoio, a todos os coordenadores vicariais e forâneos, que mais uma vez se doaram com todo amor e dedicação  para o bom andamento e desenvolvimento do evento.


Até o próximo seminário!

A paz do Senhor!!!

                    Jandira Ferreira- Coordenadora Arquidiocesana da Iniciação à Vida Cristã de Jovens e Adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário