quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Conheça a Logo da JMJ 2013



Nesta quarta feira foi lançada a Logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude, JMJ Rio 2013. O setor da Juventude, em que a Iniciação Cristã está inserida, estava representada pelo catequista Valdir Moreira.

O evento aconteceu no Edifício João Paulo ll, na Glória, no auditório do 2ª andar que estava repleto, destacando a presença  de três cardeais, entre eles; o núncio apostólico no Brasil, D. Lourenzo Baldisseri e o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida do Norte, D. Raymundo Damasceno, assim como vários bispos brasileiros e estrangeiros, o nosso queridíssimo arcebispo D. Orani Tempesta, muitos padres de diversas paróquias, religiosos, seminaristas e autoridades civis, como o prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e a secretária de segurança Marta Rocha.

O criador da logomarca foi o jovem Gustavo Huguenin de 25 anos, morador da cidade de Cantagalo, no estado do Rio de Janeiro. Muito emocionado, falou de seu enorme prazer em ser um jovem católico e participar ativamente de sua paróquia. A logo, disse ele, foi inspiração do Espírito Santo, pois ela mostra a cara de nossa cidade com a silhueta do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, a Baia de Guanabara e o verde das matas.  Segundo o Governador Sérgio Cabral, essa Logo marca vai estar estampada rapidamente em outros países do mundo todo.

Antes de encerrar o evento e dar a bênção final, D. Orani lembrou que já estão escritos 6 mil voluntários, embora a meta seja 60 mil, e lembrou ainda que mesmo a JMJ sendo um evento religioso, trará um experiência de convivência com muitas culturas diferentes.



Veja o conceito da Logo:

Um comentário:

  1. Muito bem bolado, muito lindo, serão graças e mais graças neste nosso Rio de Janeiro e para toda essa juventude maravilhosa...

    ResponderExcluir