quinta-feira, 1 de março de 2012

Oração dos bons propósitos




Objetivo: Mudança no comportamento, refletir a campanha da fraternidade 2012.


- Distribuir aos catequizandos, saches de açúcar (ou providenciar um açucareiro com uma colherinha).

- Dispor de um recipiente com água, outro com gelo, suco em pó ou um copo de concentrado.

- Em clima de celebração e oração, lembrar aos catequizandos que podemos fazer um mundo melhor: "remediar", com bons propósitos, as situações de sofrimento, dor, doença, mal estar. Para isso peçamos a Jesus que nos ajude a modificar nosso comportamento e nossas ações em prol da nossa saúde.

- À medida que cada um for fazendo seu "propósito", pedir que coloque seu "ingrediente" na jarra que está sobre a mesa. Os propósitos devem se manifestados em voz alta, como orações. Por exemplo:

- "Jesus dê-me forças para controlar a vontade de comer doces, chocolates, refrigerantes em excesso".

- "Jesus ajude-me a dominar a preguiça e fazer mais exercícios físicos."

- "Jesus fortaleça-me para não cair na tentação de colocar em risco minha saúde, colocando-me em situações de risco: drogas, álcool, brincar com fogo, objetos cortantes, etc."

- Criar mais situações como: expor-se ao frio sem agasalho; não escovar os dentes; ver TV em excesso; usar em demasia a internet, o telefone celular; jogar demais videogame; dormir muito tarde, etc.

- Depois que todos colocarem na jarra suas "orações", acrescentar a água, mexer o suco e distribuir um copo para cada um.

Extraído do Subsídio Catequético da CF 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário