sexta-feira, 2 de março de 2012

Visita de membros do Pontifício Conselho para os Leigos


Relembrando as palavras do Santo Padre, o Papa Bento XVl, na vigília realizada na última Jornada Mundial em Madri, "convido-vos, pois, a ficardes agora em adoração a Cristo, realmente presente na Eucaristia; a dialogar com Ele, a expor na sua presença as vossas questões e a escutá-Lo", o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, deu início ao momento de adoração que aconteceu no encontro da Juventude com o Pontifício Conselho para Leigos, no dia 1º de março de 2012, aniversário de 447 anos da fundação da cidade do Rio de Janeiro.


Antes, da adoração ao Santíssimo Sacramento,  Padre Erick, membro do Conselho Pontifício para os Leigos e responsável pelo Setor Juventude do Vaticano, teve a oportunidade de responder a três perguntas feitas por jovens; um jovem do Movimento de Vida Cristã, outro da PJ e uma outra, feita pela representante do Setor Juventude de nossa arquidiocese.

Acolhido inicialmente por nosso reverendíssimo arcebispo, Padre Erick, fez deste momento um momento de descontração e um momento esclarecedor tanto para quem já foi ou nunca foi a uma JMJ.

Em seguida foi dada a palavra a um outro membro do Conselho Pontifício, que preferiu dar testemunho de suas experiências já desde sua juventude em Cracóvia, junto com outros jovens, quando o saudoso Beato Papa João Paulo ll, era ainda arcebispo desta cidade e que inspirou a realizar os primeiros encontros com os jovens em Roma dando assim início para a JMJ, que chega aos dias atuais com o Papa Bento XVl.

Depois da bênção de Jesus Sacramentado, os articuladores do Setor Juventude em nome de todos os jovens de nossa cidade, agradeceram aos membros do Pontifício Conselho, na pessoa do Padre Erick. E lhe ofereceram, como uma lembrança de nossa cidade: uma réplica do Cristo Redentor. Padre Erick ficou muito agradecido e contente pela lembrança e prometeu rezar por nossa cidade todos os dias até nos encontramos em 2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário