quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Queremos sua opinião!




Na última quarta-feira, dia 12 de setembro, a Iniciação Cristã e todo o Setor Juventude de nossa arquidiocese, foram convidados pelo COL (Comitê Organizador Local, setor Atos Centrais), para iniciar o planejamento do "coração da JMJ", que são os eventos com a participação do Papa Bento XVI. Nesta ocasião nos foi apresentada a direção artística dos eventos: Theréze Bellido, que disse: "Queremos fazer um evento jovem, somar ideias e criarmos juntos".

No encontro, os líderes do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio destacaram a importância de uma forte acolhida aos peregrinos, que deve ser uma marca forte dos cariocas.

Os Atos Centrais são divididos em cinco eventos. A primeira grande cerimônia da JMJ Rio2013 é a acolhida dos jovens pelo arcebispo local, Dom Orani, no dia 23 de julho (terça-feira). É o único que não conta com a presença do Sumo Pontífice. No dia 25 de julho (quinta-feira) é celebrada a cerimônia de acolhida do Papa. Dia 26 de julho (sexta-feira) será realizada a Via-Sacra. Todos na Praia de Copacabana.

Os eventos do final de semana acontecerão na Base Aérea de Santa Cruz. No dia 27 de julho (sábado) acontecerá a Vigília com o Papa, reunindo todos os peregrinos. E dia 28 de julho (domingo), a celebração da Missa de Envio.

Participe também!
Envie suas sugestões para catequeserj@arquidiocese.org.br respondendo as seguintes perguntas:
- O que vocês esperam?
- O que vocês gostariam de ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário