sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Concurso para escolha do hino e da logomarca da JMJ 2016 é iniciado na Polônia

Dia 15, foi iniciado oficialmente pelo Comitê de Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Polônia, o concurso para o logotipo e o hino do evento, que ocorrerá em 2016 na cidade de Cracóvia.
Apesar de ser aberto para o público em geral (profissionais e amadores), "a intenção é de que o concurso atraia principalmente a juventude", afirmou o coordenador da comissão, dom Damian Muskus.
O hino deve tratar sobre a importância religiosa do encontro de jovens, considerado um dos maiores do mundo, e sublinhar o tema da Jornada: "Bem-aventurados os misericordiosos". O texto da música deve ser observado para que o mesmo possa ser traduzido para outras línguas sem perder a melodia original.
A logomarca deverá ressaltar o patrimônio cultural e espiritual de Cracóvia e apresentar o valor universal da mensagem da Divina Misericórdia.
As datas de entrega para os projetos são diferentes: 31 de março para a logomarca e 31 de maio para o hino. Após passarem por uma primeira seleção, os projetos serão enviados ao Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano, onde ocorrerá a escolha final.

Fonte: www.portalecclesia.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário