sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Papa reconhece o bem que a JMJ fez para a Igreja

A Assessoria de Imprensa do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 informou hoje, dia 3 de janeiro, que o Papa Francisco dispôs a contribuição de R$ 11,7 milhões para saldar parte dos últimos investimentos feitos para a realização da Jornada.
Segundo a nota divulgada pelo COL, "quando o Papa Francisco esteve no Rio, em julho de 2013, ficou bem impressionado com tudo que experimentou naqueles dias, manifestando a intenção de contribuir financeiramente com a Jornada Mundial da Juventude. Foi uma iniciativa que partiu dele, reconhecendo a importância da JMJ para a juventude, a sociedade e a Igreja".
A JMJ foi pensada pelo Papa João Paulo II e trata-se do maior evento católico do mundo e de grande importância para a evangelização. O Papa Francisco reconhece o grande trabalho que o Comitê Organizador Local realizou. Esta foi sua primeira viagem internacional e primeiro retorno a América Latina após o início de seu Pontificado. No Rio de Janeiro o Pontífice encontrou uma Igreja jovem, viva e atuante. Tudo reverbera o projeto da Nova Evangelização. Sensibilizado, ele propôs contribuir com a ajuda financeira para saldar parte dos últimos investimentos da JMJ Rio2013.

Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário