terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Coleta especial para a JMJ no próximo final de semana

Momentos de alegria, fraternidade e presença de Cristo Jesus. Essas são as lembranças dos dias iluminados passados com o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Apesar da chuva e do frio, a jornada foi um sucesso.
Entretanto, a JMJ Rio2013 teve um custo alto para a Arquidiocese do Rio de Janeiro. As perdas e deslocamentos, devido aos imprevistos ocasionados pelo mau tempo, custaram o que não estava previsto pela organização. Mesmo com a contribuição do Papa Francisco, realizada em janeiro, e as ações e campanhas realizadas pela arquidiocese, ainda há um valor para saldar.
Por isso, os bispos do Regional Leste 1 da CNBB, num gesto e solidariedade fraterna, resolveram fazer uma coleta especial em todas dioceses do Estado do Rio de Janeiro, no terceiro final de semana de fevereiro, nas missas celebradas nos dias 15 e 16, que serão destinadas à Arquidiocese do Rio de Janeiro para ajudar no que for necessário e possível.
De acordo com o arcebispo de Niterói e secretário do Regional Leste 1, Dom José Francisco Rezende Dias, a coleta não vai cobrir totalmente os gastos do evento, mas expressará a unidade, comunhão e generosidade do Regional para com a Arquidiocese do Rio.
“Esse gesto de partilha quer ser também um agradecimento a Deus por sua suprema gratuidade e generosidade experimentadas durante os dias da JMJ Rio2013. Esperamos que todos sejam generosos nessa coleta! E tenhamos a certeza de que Deus nunca se deixará vencer em generosidade.”, comentou Dom José Francisco.
Todos investimentos da Jornada estão sendo pagos com recursos próprios da Igreja no Rio de Janeiro. Os contratos ainda em aberto estão sendo renegociados e os valores pendentes devem ser quitados na medida em que os recursos estiverem disponíveis.
Esses recursos foram oriundos das inscrições dos peregrinos, da venda de patrimônio da arquidiocese e do licenciamento de marca. Para pagar o saldo remanescente, continuam a ser arrecadados recursos através de doação dos fiéis e benfeitores. Não houve qualquer aporte de dinheiro público. A participação da administração pública se deu apenas para assegurar o funcionamento dos serviços públicos durante o evento.

Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário