segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Evento “Doe de Coração” lança Instituto para a Juventude

            A alegria da última Jornada Mundial da Juventude será revivida no evento Doe de Coração, a ser realizado no Centro de Evangelização da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), de 7 a 9 de março.
            O evento vai marcar a criação do Instituto para a Juventude. O IJuventude, como é chamado, vai trabalhar para a promoção, recuperação e inclusão do jovem na sociedade, através da evangelização. Na ocasião, ainda será divulgado o logotipo vencedor do concurso da entidade, realizado nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.
            Presidido pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, o IJuventude “é um espaço para ouvir, para discutir as questões da juventude”, explicou padre Márcio Queiroz, vice-presidente da entidade e um dos coordenadores do Doe de Coração. O trabalho será em parceria com o Setor Juventude da Arquidiocese, que consagra todas as expressões jovens dentro da Igreja no Rio de Janeiro.
            Outro objetivo importante do evento é arrecadar fundos para saldar os últimos investimentos da JMJ Rio2013. “Todo mundo sabe que a Jornada foi uma grande festa de fé, mas que tem compromissos que ainda devem ser honrados. Então a gente está trabalhando para isso, e todos podem ajudar”, destacou Benjamin Paz, também coordenador do evento.
            Segundo Benjamin, em breve será divulgado um número de telefone para realizar doações para o Instituto Jornada Mundial da Juventude. Enquanto isso, é possível ajudar com depósitos bancários na conta do instituto (veja no final da página). O site também disponibilizará durante o Doe de Coração um sistema de doações online.

Três dias de festa e solidariedade
            A programação traz a participação de vários artistas e músicos católicos, que passaram pelos palcos da JMJ Rio2013, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrações de missas, momentos marianos, pregações, palestras e testemunhos.
            O gerente de Comunicação do Instituto Jornada Mundial da Juventude também destacou dois momentos de bate-papo com convidados, um no sábado e outro no domingo. “São momentos em que serão discutidos alguns assuntos relacionados à JMJ e ao Instituto para a Juventude. Em um deles, vamos fazer uma avaliação do que foi a Jornada, uma retrospectiva, e falar sobre tudo que mudou depois dela. E, no domingo, vamos fazer uma projeção para onde estamos caminhando, como vai funcionar esse instituto, entre outros”, explicou Benjamin.

Presenças confirmadas
            Já foram confirmadas as presenças dos cardeais Orani João Tempesta e Raymundo Damasceno, além do monsenhor Jonas Abib, e dos padres Omar Raposo, Paulo Ricardo, Reginaldo Manzotti, Joãozinho, SCJ, e Eduardo Dougherty. O fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, também vai conduzir um momento.
            Entre os artistas e bandas católicas que confirmaram participação, estão Dunga, Ricardo Sá, Amor e Adoração, Eugênio Jorge, Eros Biondidni, Adriana Arydes, Ziza Fernandes, Tony Allyson, Vida Reluz, Dominus, Missionário Shalom, Adoração e Vida, Olívia Ferreira, Márcio Pacheco e Diego Fernandes.
            Segundo Benjamin, este será o primeiro evento transmitido, simultaneamente, por todas as emissoras de TV e rádio católicas do Brasil. Entre elas, estão a Rede Vida, WebTV Redentor, Rede Canção Nova, TV Aparecida, Rede Século 21, TV Evangelizar, TV Nazaré, TV Horizonte, Rádio Catedral (FM 106,7), e outras emissoras da Rede Católica de Rádio e  Rede Arqnit.
            Para saber mais sobre o Doe de Coração ou o Instituto para a Juventude, acesse o site oficial, www.ijuventude.org, ou na página do Facebook (/iJuventude).

Conta Bancária para depósito:
Titular: Instituto Jornada Mundial da Juventude Rio de Janeiro
CNPJ: 14192317/0001-81
Banco Bradesco 237
Agência: 0814
Conta Corrente: 8080-2

Confira a programação completa do ‘Doe de Coração’:

07/03 – Sexta-feira
20h – Santa Missa: D. Raymundo Damasceno
21h30 – Intervalo Cânticos: Ministério Evangelizar
22h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
23h – Apresentação – Pe. Reginaldo Manzotti
23h30 – Encerramento

08/03 – Sábado
08h – Cânticos
08h15 – Apresentação – Pe. Reginaldo Manzotti
08h20 - Oração da Manhã
09h – Pregação: Pe. Eduardo Dougherty (Século 21)
09h20 - Pregação: Pe. Joãozinho scj.
10h25 Apelo – Pe. Reginaldo Manzotti
10h30 – Intervalo
11h – Bate Papo Jovem
12h25 – Apresentação – Pe. Reginaldo Manzotti
12h30 – Intervalo
14h – Cânticos
14h15 – Apresentação – Pe. Reginaldo Manzotti
14h20 – Pregação: Moysés Azevedo – Shalom
15h25 – Apresentação – Pe. Reginaldo Manzotti
15h30 – Intervalo
16h – Santa Missa – Mons. Jonas Abib
18h – Encerramento
18h15 – Santo Terço – Berthaldo Soares (Tarde com Maria)
19h – Encerramento
21h – Show
00h – Encerramento

09/03 – Domingo
08h – Cânticos
08h15 – Apresentação – Pe. Reginaldo Manzotti
08h20 – Adoração
09h20 – Pregação
10h20 – A Apresentação – Pe. Reginaldo Manzotti
10h30 – Intervalo
11h – Cânticos
11h20 – Pregação: Pe. Paulo Ricardo
12h20 – Apresentação – Pe. Reginaldo Manzotti
12h30 – Intervalo
13h30 – Bate Papo Jovem
14h30 – Intervalo
15h – Santa Missa: Dom Orani Tempesta
17h – Encerramento

Obs.: A programação está sujeita a alterações, sem aviso prévio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário