terça-feira, 18 de março de 2014

Logomarca do IJuventude expressa protagonismo jovem

Retratar a criatividade, a energia e a coragem da juventude na Igreja é o principal objetivo da logomarca do Instituto para a Juventude (IJuventude), de acordo com o criador da arte, o cearense Diego Marques Siqueira. A logomarca foi divulgada durante o evento Doe de Coração, que foi realizado na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, entre os dias 7 e 9 de março. O Instituto é um dos maiores legados da Jornada Mundial da Juventude e irá discutir as questões relativas à juventude.
A cor laranja, predominante na logomarca, expressa ainda a firmeza e a confiança do jovem na evangelização. “Transmitir que o jovem pode ser igreja com essa vitalidade, confiança, coragem na hora de evangelizar. Essa energia na hora de propagar a palavra do Senhor”, explicou Marques.
Além disso, as ilustrações mostram a realidade concreta e virtual da juventude, com ícones relativos à música, a redes sociais. “O que eu quis passar realmente é que o jovem é chamado a ser Igreja independente de onde ele estiver, seja nas redes sociais, na escola, na faculdade, no trabalho”, destacou Marques.

Criação da arte
Diego Marques é estudante do sexto semestre de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Ele tem 25 anos e mora no Conjunto Novo Oriente, em Maracanaú (CE). O jovem conta que sempre está atento a notícias relativas à Igreja e, buscando saber mais sobre o Instituto, descobriu o concurso da logo. “O que me motivou foi a vontade de colaborar de alguma forma com essa bênção que Deus através da Igreja está nos dando, que é esse Instituto para a Juventude”, disse.
O Instituto para a Juventude é um dos maiores legados da Jornada Mundial da Juventude. O instituto foi idealizado pelo arcebispo do Rio e presidente da entidade, Dom Orani João Tempesta, em comunhão com os bispos e sacerdotes envolvidos na construção da JMJ Rio2013. O objetivo é a promoção, recuperação e inclusão do jovem na sociedade, através da evangelização, buscando ensinar valores e princípios éticos.

Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário