quarta-feira, 8 de abril de 2015

Jornada Catequética da Iniciação Cristã

            O Vicariato Leopoldina realizou, no dia 28 de março, a Jornada Catequética para agentes da Iniciação Cristã e da Pastoral do Batismo na Paróquia Santa Bárbara e Santa Cecília, em Vigário Geral. O encontro teve o objetivo de renovar as forças dos catequistas com a mensagem do Papa Francisco: “Fortificai os vosso corações”, na qual o Pontífice convida toda a Igreja a uma renovação interior, a fim de não cair na indiferença nem fechar-se em si mesmo.
            “Somos chamados a ser um com o corpo místico do Senhor. Se um membro sofre, todos sofrem. Precisamos vivenciar essa verdade em nossa vida. Em muitos momentos falamos, pregamos, anunciamos, mas não vivemos”, disse o pároco, padre Klepler Magalhães, durante a celebração.
            Divididas em partes, a mensagem do Papa foi desenvolvida pelos padres assessores Givanildo Luiz de Andrade e Eufrázio Luiz Moraes da Silva.
            Durante o encontro, houve uma dinâmica motivacional relacionada aos temas abordados, destacando a importância da Iniciação Cristã na vida da Igreja.
            “O trabalho realizado pela Iniciação Cristã pode ser definido com a palavra ‘coração’. Porque é de onde partem as emoções, sentimentos e desejos. As melhores intenções sempre brotam do coração. É um grande coração, onde cabe todo mundo”, pontuou a coordenadora da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos da Arquidiocese do Rio e do Vicariato Leopoldina, Jandira Ferreira.

Fonte: Jornal Testemunho de Fé, pág. 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário