quarta-feira, 1 de abril de 2015

Nova ferramenta de evangelização

No dia 27 de março, foi realizado o lançamento nacional do Projeto Alpha Jovem que acaba de chegar ao Brasil. O Projeto nasceu na Inglaterra e está se espalhando pelo mundo inteiro. E a Iniciação Cristã do Rio fez questão de prestigiar! O evento foi uma oportunidade de confraternização (inclusive com uma dinâmica super-divertida!), troca de experiências cristãs, e mostra, em primeira mão, de todo material do Projeto, que já está online.
Como o próprio nome "Alpha" já indica, trata-se de uma proposta de primeiro anúncio evangelizador, todo baseado no Querigma -- as verdades mais básicas da nossa fé. Exatamente por isso é que o Alpha vem sendo usado por várias denominações cristãs.
Sua estrutura é facilmente aplicável: são dez encontros que têm três momentos: lanche, vídeo (ou palestra) com o tema do dia e debates em grupos pequenos. Toda dinâmica é muito acolhedora e busca criar um relacionamento com Jesus e com a comunidade.
Na perspectiva da Iniciação Cristã de processo catecumenal, a proposta do Alpha se encaixa perfeitamente na etapa do Pré-Catecumenato para adolescentes, jovens e adultos.
O material dos encontros já está disponível para download gratuito no site www.alpha.org/brasil. Além dos vídeos de cada encontro, há também material que pode ser impresso nos formatos PDF e Word, além de vídeos de capacitações dos líderes que aplicarão o Alpha. Mas se a sua comunidade preferir, a equipe de missionários que está implantando o Projeto Alpha Jovem aqui no Brasil se dispõe a fazer a capacitação presencial na sua comunidade.
O contato é com o casal Jess e Mark: jess@alphabrasil.org ou mark@alphabrasil.org.





Nenhum comentário:

Postar um comentário