terça-feira, 16 de junho de 2015

Abertura dos II Jogos Arquidiocesanos marca o início de uma competição muito importante para o povo de Deus

Cerimônia de Abertura tem presença de Dom Orani, Fuzileiros Navais e de todas as Delegações.

Não faltaram atrações e presenças ilustres na Cerimônia de Abertura dos II Jogos Arquidiocesanos. O evento, que aconteceu no dia 06/06, às 13 horas, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, marcou o encontro de todas as 95 Delegações inscritas.
Presidida pelo Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, a cerimônia foi aberta com a apresentação da Banda Reuel, que levantou o público presente nas arquibancadas, repletas de atletas e torcedores das paróquias que disputarão os Jogos. Os espectadores, que vestiam camisas de seus times, cantaram músicas de incentivo para os seus atletas e levaram instrumentos musicais, cartazes e muitas bandeiras.
Durante o evento foi lida uma carta especial do Cardela Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, onde se encontra o departamento “Igreja e Esporte” no Vaticano e também são os responsáveis pela JMJ. Nesta carta o Cardeal Rylko lembro a JMJ Rio 2013 e também encorajou os atletas “a não vos fechardes nas meras dinâmicas do jogo, mas a vos tornardes autênticas testemunhas de vida e de fé concreta, verdadeiros missionários daquela que o Santo Padre chama Igreja em saída”.


Destaque especial para a apresentação dos 120 militares da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, que entoaram canções tradicionais da cultura brasileira, como Aquarela do Brasil, acompanhadas de um show particular dos músicos, que formaram a sigla da Arquidiocese do Rio de Janeiro, além do desenho do Corcovado e de uma âncora.
O tão esperado Desfile das Delegações reuniu representantes das 95 paróquias que participarão da competição. Os jovens entoaram o Hino Nacional e mostraram-se muito empolgados e orgulhosos por estarem representando seus grupos, que os aplaudiam a todo o momento das arquibancadas.
E o final do evento marcaria o ponto alto da Cerimônia. Afinal, todos esperavam pelas palavras de Dom Orani, que valorizou a importância de uma conquista muito maior do que ganhar os primeiros lugares nos Jogos: “Nós temos uma corrida onde todos podem ganhar, que é a vida eterna. Mas eu gostaria também que nós pudéssemos ganhar outra corrida com os Jogos Arquidiocesanos, que é a unidade, a fraternidade e em entendimento. Independente das disputas entre as equipes e a busca por pontuação na competição, que busquemos os pontos para viver bem, para sermos irmãos e irmãs uns dos outros”, afirmou.
No fim, o medalhista Paralímpico Claudemir dos Santos, emocionou todos os presentes ao acender a Pira Olímpica, marcando a Abertura oficial dos II Jogos Paralímpicos.
O início das disputas estava previsto para este sábado, dia 13, e a expectativa é de muita mobilização e participação de atletas e paroquianos nos diversos locais de competição.
Por Gustavo Beroli – Pastoral do Esporte da Arqrio

Fonte: http://www.pastoraldoesporterio.org.br/noticias/abertura-dos-ii-jogos-arquidiocesanos-2/


Clique aqui e veja o calendário das competições, a tabela de jogos e os resultados dos jogos que já aconteceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário