segunda-feira, 1 de junho de 2015

Contagem regressiva para os II Jogos Arquidiocesanos

Falta muito pouco para esporte e religião mudarem a rotina de diversas paróquias do Rio de Janeiro. A 2ª edição dos Jogos Arquidiocesanos está prestes a acontecer, com o intuito de promover a prática do esporte como atividade saudável, bem como unificar ainda mais a Igreja de Cristo. A primeira edição aconteceu em 2008 e foi chamada de Jogos da Paz.
Um Congresso Técnico no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio Comprido, dia 23 de maio, marcou encontro entre a organização da competição e os dirigentes das delegações que participarão da competição.
Na ocasião, todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer a fundo o trabalho da Pastoral do Esporte, os projetos realizados, além de debaterem todos os detalhes do Regulamento dos Jogos.
Ao final, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, que estava presente, falou da importância dos Jogos e desejou que todos os participantes empenhem-se não somente em serem os melhores na disputa esportiva, mas em serem melhores com o próximo no respeito, na amizade e na busca pela paz.
O encontro assinalou também a entrega de todas as obrigatoriedades exigidas para a inscrição das equipes no campeonato. Foram recolhidos os documentos de todos os atletas, incluindo os Termos de Responsabilidade de Saúde, seguindo o regulamento da competição.
Um novo encontro com os coordenadores de delegações foi realizado no Edifício João Paulo II, na Glória, para o sorteio das chaves dos Jogos e a entrega de documentação das delegações que não fizeram na reunião que aconteceu no Seminário Arquidiocesano de São José, sendo a última oportunidade para que fossem regularizadas as situações de suas equipes.

Jogos Arquidiocesanos
A abertura dos II Jogos Arquidiocesanos acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva no dia 6 de junho, às 14h, na Rua Olinda Ellis, 470, em Campo Grande, com entrada franca.
A organização realizará um grande momento de celebração para as 95 delegações que disputarão os Jogos. São mais de 1.500 atletas inscritos pelos oito vicariatos episcopais do Rio de Janeiro.
A competição contará com disputas de futsal, vôlei, tênis de mesa e atletismo, divididas entre masculino e feminino, nas faixas etárias entre 15 e 18 anos e maiores de 18 anos.

Mais informações poderão ser obtidas no site da pastoral: www.pastoraldoesporterio.org.br e na página www.facebook.com/PastoralDoEsporteRio.

Fonte: http://arqrio.org/agenda/detalhes/671/contagem-regressiva-para-os-ii-jogos-arquidiocesanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário