segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Visita dos jovens do Santuário da Divina Misericórdia ao Lar das Senhoras Cegas

Neste domingo, solenidade de Cristo Rei, os pré-catecúmenos do Santuário da Divina Misericórdia (Vila Valqueire) visitaram o Sodalício da Sacra Família em Jacarepaguá, um lar para idosas que estão perdendo ou já perderam a visão. A experiência foi incrível e emocionante. Cristo verdadeiramente reinou nos corações dos jovens e das senhoras.
Chegamos por volta das 9:00 e fomos muito bem recebidos pelas irmãs que cuidam desta obra tão linda. As senhoras tomavam “banho de sol” e se encheram de alegria quando perceberam a visita dos jovens. Aos poucos íamos chegando, conversando e rindo, claro, com as histórias que elas contavam.
Foi uma manhã inesquecível para todos. Cada gesto, cada palavra, cada sorriso, tudo era sinal de Cristo que estava ali presente. No domingo passado tínhamos trabalhado no nosso encontro o trecho da carta de São Tiago que falava sobre “a fé e as obras”. Ontem, vivemos literalmente isso: as obras, a caridade, o amor que reflete a nossa fé no Cristo ressuscitado.
Seria muito bom que mais jovens, neste Ano da Misericórdia que chega, realizassem esse ato de amor e misericórdia. Saímos de lá preenchidos com uma alegria que não encontramos em qualquer lugar, só onde Ele realmente está presente e derramando suas graças sobre nós. Viva Cristo Rei!

(Lucas Henrique)






Um comentário:

  1. NUITO LINDO VOCÊS JOVENS LEVANDO ALEGRIA PARA OS IDOSOS.DEUS ABEN ÇOE VOCÊS.ONDE FICA ESTE LAR DE IDOSOS?

    ResponderExcluir