segunda-feira, 21 de março de 2016

D. Orani e jovens cariocas celebram a Jornada Diocesana da Juventude

     Neste ano em que a Igreja Católica celebra o Jubileu da Misericórdia, o tema escolhido para a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), a dimensão diocesana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), foi “Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia” (Mt 5,7). O evento foi realizado em uma das Portas Santas do Ano Jubilar, o Santuário da Penha, na Penha, no último sábado, dia 19 de março. O objetivo do encontro foi também preparar os jovens para a 31ª JMJ, que acontecerá em julho deste ano na cidade de Cracóvia, na Polônia.
         O arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, participou do evento, que contou com a bênção dos ramos – uma vez que o evento foi realizado um dia antes do Domingo de Ramos, como tradicionalmente acontece –, com a procissão e missa presidida por Dom Orani. Além disso, a Jornada Diocesana da Juventude também proporcionou aos jovens cariocas um espetáculo teatral e animação ficou por conta da Comunidade Bom Pastor.
     O bispo animador da Pastoral da Juventude, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, o assessor eclesiástico do Setor Juventude, padre Jorge Carreira, e o assessor eclesiástico da Pastoral da Juventude, padre Antônio Augusto da Silva Bezerra, também participaram do momento.

Fotos: Carlos Moioli

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/4192/cardeal-tempesta-e-jovens-cariocas-celebram-a-jornada-diocesana-da-juventude

            




Nenhum comentário:

Postar um comentário