segunda-feira, 31 de outubro de 2016

‘Cada um de vocês são gotas do mar da misericórdia de Deus’, diz Dom Antonio Augusto

Sejam suporte do mar da Misericórdia de Deus. Este foi o convite de Dom Antônio Augusto, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, aos jovens do Halleluya Rio. “Cada um de vocês são as gotas desse mar de Misericórdia”, disse. Meditando sobre os verbos escutar, olhar e ouvir, retirados do salmo 45 da liturgia da Missa, o bispo aprofundou três convites de Deus.

ESCUTAR
“A primeira palavra é escuta. Escutar que Deus quer trazer uma alegria que é perdurável, a alegria do sacramento da confissão”. De acordo com Dom Antônio, a atitude de escutar é estar atento ao convite da Mãe de Misericórdia para que cada filho experimente desta fonte de perdão que é capaz de transformar os corações. “Ela tem a sensibilidade materna para saber quando nos falta o bom vinho, quando nos falta a alegria de viver. Não há alegria na nossa vida se nós não deixarmos Cristo transformar o nosso coração”.

OLHAR
Contemplando a estrutura dos Arcos da Lapa, Dom Antônio afirmou que cada cristão é chamado a ser suporte para o outro. “Cada um de nós é esse ponto de apoio para outras pessoas. Isso nos mostra como é difusivo a Misericórdia quando nós a exercemos. Quando nós somos misericordiosos com uma pessoa, essa pessoa também é misericordiosa com outras”. E, completou, “formar esse arco tão perfeito de onde jorra a Misericórdia de Deus no mundo. Olhai como o mundo pode ser diferente se nós agimos com misericórdia”.

OUVIR
“Que diferença há entre escutar e ouvir? Ouvir neste salmo está em ouvir a voz de Deus, ouvir a chamada de Deus, ouvir a convocação de Deus. Todos nós somos sujeitos de uma chamada divina. O Papa João Paulo II quando esteve no Rio de Janeiro pela primeira vez disse que o mesmo Deus que ama é o mesmo Deus que chama. Ouvir a convocação de Deus, o que Deus está te pedindo hoje e agora. E, especialmente, não deixar nenhum jovem ser enganado por messias modernos. O único salvador é Cristo”.

Foto: Festival Halleluya Rio de Janeiro

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/5042/cada-um-de-voces-sao-gotas-do-mar-da-misericordia-de-deus-diz-dom-antonio-augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário