quarta-feira, 16 de novembro de 2016

1º Congresso Nacional Online sobre Matrimônio Católico (3º dia)

Chegamos ao terceiro dia do 1º Congresso Nacional Online sobre Matrimônio Católico. Confira agora a programação do dia e o link de acesso a cada uma das palestras. Confira!

10h - O que é o Amor Conjugal?
Diácono Alípio e Valéria
DIÁC. ALÍPIO E VALÉRIA são casados e trabalham com a formação de novos matrimônios.
Todo homem é chamado ao Amor. A vida humana só encontra o sentido verdadeiro ao reconhecer-se dependente daquEle que há tudo plenificar. Na vida conjugal, entretanto, o amor ganha novos contornos, características próprias. Se o amor é a plenitude da vida humana, o amor conjugal é um caminho especial para essa plenitude.
>>> Link da sala de palestra: http://meuwebinar.net.br/ev/17475


12h - A inserção da nova família na grande família da Igreja
Dom Orani João Tempesta
DOM ORANI JOÃO TEMPESTA é cardeal da Igreja Católica e atualmente é o bispo titular da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
A família deve ser igreja doméstica. Seus membros devem sentir-se amados, acolhidos, abraçados. Ora, a família recém-formada precisa integrar-se igualmente na grande família da Igreja, precisa ser comunidade. Esse é um desafio enorme para seus membros.
>>> Link da sala de palestra: http://meuwebinar.net.br/ev/17476


14h - Afinal, para que devo namorar?
Tiba e Déia Camargos
TIBA E DEIA CAMARGOS são missionários da Comunidade Canção Nova, pais de dois filhos (Bento e Matias). Idealizadora do trabalho missionário com os adolescentes através do Bem da Hora, graduada em Artes Cênicas, como missionária ela atua como apresentadora, cantora, escritora, pregadora e atriz, além de outros trabalhos na missão.
Se todo mundo "fica", se compromisso não está na moda: POR QUE, ENTÃO, DEVO NAMORAR? Essa pergunta surge frequentemente em conversas com mais jovens. A resposta é que o namoro católico não é o exercício de quem nada pretende, nem o passatempo de quem está à toa. É etapa do sacrameto do matrimônio. Deve-se namorar porque deve-se conhecer aquele a quem vamos dar nosso coração.
>>> Link da sala de palestra: http://meuwebinar.net.br/ev/17477


16h - Como administrar a vida financeira? Metas e sonhos do casal
Ricardo e Mariana
RICARDO MAIA E MARIANA MONTEIRO são casados e tem uma filha. Graduados em Administração, o casal trabalha com a formação de namorados. Também são instrutores do Método de Ovulação Billings (MOB).
Muitas vezes o que parece falta de diálogo, incompatibilidade de temperamentos, defeitos de caráter graves, nada mais é que uma profunda crise financeira. Mais de 60% dos matrimônios terminam por causa desse fator. Preparar-se espiritualmente para ser pobre e desapegado é a cura para esse mal, mas o cuidado com as próprias contas e orçamento também ajuda a escapar dessa armadilha.
>>> Link da sala de palestra: http://meuwebinar.net.br/ev/17478


18h - Homem e mulher ele os criou: a armadilha da ideologia de gênero
Pe. José Eduardo
PE. JOSÉ EDUARDO é sacerdote na Diocese de Osasco, doutor em Teologia Moral pela Università della Santa Croce, em Roma.
Um brado maligno reverbera na históra: Non serviam... Lúcifer não admite a ordem de Deus explicitada na História da Salvação. Hoje, como um eco desse brado infernal, os homens repetem essa recusa ao não admitirem a diferença entre homem e mulher. A Ideologia de Gênero é a expressão hodierna desse grito antigo.
>>> Link da sala de palestra: http://meuwebinar.net.br/ev/17479


20h - Espiritualidade no lar: oração conjugal e familiar
Ronaldo e Tatiana
RONALDO E TATIANA são assessores do Núcleo de Espiritualidade da Pastoral Familiar da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Se o lar católico é uma igreja doméstica, é necessário que a oração seja um hábito nas famílias. O que funciona? Que dicas podemos aprender para fazer de nossa casa uma pequena Nazaré?
>>> Link da sala de palestra: http://meuwebinar.net.br/ev/17480

22h - Por que, com quem e quando namorar?
Prof. Felipe Aquino
PROF. FELIPE AQUINO é doutor em engenharia mecânica pela UNESP e Mestre na área pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá), também foi Diretor da FAENQUIL, atual Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) durante 20 anos. Casado há 40 anos com Maria Zila (fundadora da Editora Cléofas), pai de cinco filhos e 9 netos. Trabalha com o Pe. Jonas Abib desde 1970; possui um programa na Rádio Canção Nova, “No Coração da Igreja” e dois programas na TV Canção Nova, “Escola da Fé” e “ Pergunte e Responderemos”. É professor de História da Igreja do Instituto de Teologia Bento XVI na Diocese de Lorena. Escreve artigos e publica notícias no Portal Canção Nova e no site da Editora Cléofas. Na WebTV Canção Nova, Professor Felipe comanda o programa ‘Palavras de Fé’, um importante canal utilizado para ensinamentos e esclarecimentos sobre a Igreja Católica e sua doutrina.
Todas as pessoas vocacionadas ao matrimônio deveriam responder a essas 3 perguntas: por que, quando e com quem namorar. Namoro é etapa para o sacramento do matrimônio. Não deve ser vivido de modo irresponsável.
>>> Link da sala de palestra: http://meuwebinar.net.br/ev/17481

Nenhum comentário:

Postar um comentário