segunda-feira, 20 de março de 2017

Jovens do Santuário da Divina Misericórdia Visitam a Exposição "O Homem do Sudário"

  A Iniciação Cristã de Jovens do Santuário da Divina Misericórdia visitou neste sábado (18/03), em seu último dia, a exposição “Quem é o Homem do Sudário?”. Uma experiência com certeza marcante não só para os crismandos, mas para os pais e catequistas que estavam presentes. Conhecer um pouco mais sobre os elementos reais e históricos que fazem parte do centro da nossa fé, o Mistério Pascal, é com certeza uma graça de Deus.
     Fomos muito bem acolhidos pelas freiras do Convento Nossa Senhora do Monte Carmelo onde se encontra a exposição. Nosso agradecimento também à equipe de guias, em especial Suzane Bielinski, Meres e Carlos que ajudaram a todos nós com as devidas explicações, sempre solícitos e a disposição.
   A visita terminou com a adoração ao Santíssimo Sacramento onde rezamos o terço da Misericórdia em ação graças pela visita e também pedindo o auxílio de Deus para que cada dia mais sejamos semelhantes a Cristo que se sacrificou pela nossa salvação.
   Neste tempo de Quaresma em que a Igreja nos convida a meditar sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo esta exposição se faz oportuna principalmente para que o nosso aprofundamento nesse Mistério seja mais intenso, unindo nossos corações ao coração de Cristo.

Depoimentos


  “O Santo Sudário foi umas das exposições mais lindas e interessantes que eu já estive presente! Foi uma das poucas que realmente me prenderam e me fizeram querer saber mais e mais. Para cada explicação de cada assunto la apresentado, uma onda diferente de arrepio me percorria! Com toda certeza, eu amei!” – Amanda Garanito, Crismanda.

  “A exposição sobre o Santo Sudário nos emocionou. Relembrar, em detalhes, todo o sofrimento que Cristo passou por amor, toca fundo o nosso coração. As imagens, com informações complementares, são impressionantes. Participar desta experiência, em família, foi incrível.” –Roselene Serafim , Mãe da crismanda Maryane Serafim.

  “Dentro de minha caminhada quaresmal, visitar a exposição do Santo Sudário,  me fez sentir uma caminhante da Via Crúcis e no exaltar da minha fé, diante dos  tantos sinais que o Senhor nos deixou como prova de seu poder e presença viva. Saí com a certeza que o doce mistério da nossa fé é o que temos de mais belo!!!” – Elen Lima, Catequista.

Veja as fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário