quarta-feira, 22 de março de 2017

Papa envia videomensagem a jovens em preparação à JMJ

Papa Francisco gravou um vídeo em que convida jovens a já se prepararem para a edição internacional da JMJ, que será em 2019

Da Redação, com Vaticano 
O Vaticano publicou nesta terça-feira, 21, a videomensagem que o Papa Francisco gravou a jovens do mundo inteiro em preparação à Jornada Mundial da Juventude 2017, que será realizada em âmbito diocesano no Domingo de Ramos, 9 de abril.
Já é tradicional uma mensagem do Papa para o evento, mas neste ano, a fim de favorecer sua difusão, Francisco gravou um vídeo, em espanhol, em que ele mesmo fala aos jovens, destacando alguns pontos-chave do texto da mensagem. Ele também convida a juventude a tomar o caminho de preparação espiritual para a edição internacional do evento, que será no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019. Assista a seguir (em espanhol):
Francisco diz que é muito importante para ele esses encontros com a juventude e desta vez o caminho de preparação para a edição internacional do evento está em harmonia com o próximo Sínodo dos Bispos, que também será dedicado aos jovens. 
“Neste caminhar, acompanha-nos Nossa Mãe, a Virgem Maria, e nos anima com sua fé, a mesma fé que ela expressa em seu cântico de louvor”, diz o Papa, lembrando que Maria é o foco dos temas das próximas três edições do evento.
O Santo Padre convida os jovens a cultivar uma relação de familiaridade e amizade com a Virgem Maria. “Falem com ela. 9…) Como boa mãe, ela os escuta, os abraça, os quer, caminha com vocês. Eu asseguro a vocês que se fizerem isso não vão se arrepender”. 
Fonte: http://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/papa-envia-videomensagem-jovens-em-preparacao-jmj/

Nenhum comentário:

Postar um comentário