quinta-feira, 25 de maio de 2017

Convivência da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos reúne 150 jovens e adultos em Anchieta

No último domingo, dia 21, aconteceu o primeiro encontro de convivência da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos da 1ª Forania do Vicariato Suburbano. O evento, realizado na Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Judas Tadeu de Anchieta, reuniu 150 jovens e adultos catequizandos de seis paróquias da região.
O tema do encontro foi “Família: experiência de comunhão”, e o lema foi inspirado em recente homilia do Santo Padre, o Papa Francisco:“cuidar uns dos outros”. E, para nortear as reflexões do dia, foi escolhida uma passagem do Evangelho de São Mateus (Mt 7, 24-28).
Foi um domingo típico do Senhor: alegre, reluzente e com muita explosão de entusiasmo, tanto dos participantes quanto da equipe organizadora. E vale destacar a participação dos catequistas e coordenadores paroquiais da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos, imprescindível para a realização do evento.
A convivência foi repleta de atividades de formação e espiritualidade: das 8 às 17h aconteceram palestras, oficinas, refeições partilhadas, plenário e a conclusão com a missa celebrada pelo vigário forâneo, Padre Gilmar que, junto com o pároco anfitrião, Padre Daniel, acompanhou e apoiou o evento desde o princípio.
“Concluo afirmando que estou muito feliz com o acolhimento e a participação de todos os meus irmãos catequistas, principalmente as lideranças, que acolheram o projeto e o colocaram em prática. Lutaremos para continuar firmes e animados, para que outros eventos aconteçam, porque este é o nosso objetivo, interagir e integrar as nossas comunidades, para caminharmos em só direção dentro do processo catecumenal de iniciação cristã de jovens e adultos de nossa Arquidiocese”, afirmou o catequista Hans, coordenador forâneo e um dos organizadores do evento.  Que venham os próximos!


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário