terça-feira, 2 de maio de 2017

Manhã de Formação anima catequistas de Jovens e Adultos do Vicariato Suburbano

  No último sábado, dia 29 de abril, aconteceu a Manhã de Formação para Catequistas de Jovens e Adultos da Iniciação Cristã do Vicariato Suburbano. O evento, acolhido pela Paróquia São Tiago de Inhaúma, reuniu mais de 50 catequistas, vindos de diferentes paróquias e capelas, todos motivados pelo propósito comum de evangelizar e formar os jovens e adultos que buscam iniciar uma vida cristã.

  Com a participação e colaboração dos seminaristas Renato e Rafael, do Seminário Arquidiocesano São José, os participantes tiveram a oportunidade de, em um clima alegre e fraterno, aprofundar seus conhecimentos e tirar dúvidas sobre o processo catecumenal de iniciação à vida cristã, além de refletir também sobre a vocação de catequista. O seminarista Renato destacou a sintonia do evento com a 55ª Assembleia Geral dos bispos da CNBB, que vai até o dia 4 de maio em Aparecida e tem como tema principal a Iniciação à Vida Cristã. Ao final do evento, os catequistas realizaram atividade em grupos, onde tiveram a oportunidade de trocar experiências e discutir questões relacionadas aos desafios da evangelização e catequese de jovens e adultos em um cenário de mudança de época.

  Aproveitamos para agradecer o apoio da equipe da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos da Paróquias São Brás e São Tiago de Inhaúma na recepção, infraestrutura e na animação, e a generosidade do Pároco, Padre Alexandro Tarquino, em abrir as portas da Paróquia para os catequistas de jovens e adultos do Vicariato Suburbano.

Veja algumas fotos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário