terça-feira, 1 de agosto de 2017

Arquidiocese do Rio abre inscrições para comitiva oficial da JMJ Panamá 2019

“A Jornada Mundial da Juventude nos ajuda a experimentar, de modo intenso, a sabedoria de Salomão”, destacou o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella Amado, durante a celebração em ação de graças pelos quatro anos da JMJ Rio2013, e um ano da JMJ Cracóvia, que foi realizada no último domingo, dia 30 de julho, no Santuário São Judas Tadeu, no Cosme Velho.
A Santa Missa também marcou o início das inscrições para o grupo oficial da Arquidiocese do Rio, que participará da JMJ em janeiro de 2019, no Panamá. A comitiva da Cidade Maravilhosa contará com a presença do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, bispos auxiliares, sacerdotes, religiosos e fiéis, e realizará a pré-jornada em Guadalupe, no México.
Em sua homilia, Dom Joel destacou que "ainda que vivenciadas em povos diferentes, as Jornadas nos ajudam a viver de um modo intenso a nossa fé".
“O que é experimentado nas JMJ's tem uma força tamanha que nos impulsiona a voltar para casa com uma vontade imensa de salvar o mundo. A Jornada Mundial da Juventude também nos dá algo que é destacado na primeira leitura de hoje, a sabedoria de Salomão, onde o Senhor se aproxima dele e diz: ‘pede o que você quiser, e eu dou?’. E para a alegria do Senhor, Salomão não pensou nele mesmo, mas nas outras pessoas e pediu sabedoria para conduzir o povo. E é isso que nós assistimos nas Jornadas, o exercício de pensar nos outros, assim como aconteceu na jornada do Rio de Janeiro, quando acolhemos os peregrinos em nosso Estado, em nossas casas”, destacou.

Do Rio de Janeiro ao Panamá
Há exatamente quatro anos a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, juntamente com o mundo inteiro, celebrava a 28ª JMJ. Precedida pela Semana Missionária nas Dioceses do Brasil, a JMJ Rio2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, na Cidade Maravilhosa. Também há um ano, peregrinos de diversas nacionalidades, em especial, a comitiva do Rio, se reuniram para celebrar a JMJ, mas desta vez em Cracóvia, na Polônia, entre os dias 26 a 31 de julho de 2016.
Com vagas limitadas, as inscrições para o grupo oficial da Arquidiocese do Rio que participará da JMJ Panamá estão sendo realizadas pelo telefone (21) 2460-1581 (Fátima Nascimento) ou pelo e-mail grupos@milessisturismo.com.br.

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/5982/arquidiocese-do-rio-abre-inscricoes-para-comitiva-oficial-da-jmj-panama-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário