quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jovens animados pela fé

Passados cinco meses da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, muitas paróquias e inúmeras famílias continuam colhendo os frutos do maior encontro dos jovens católicos com o Santo Padre. Neste espírito de unidade, a equipe da JMJ da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Méier, organizou um encontro de confraternização, no dia 7 de dezembro, com os voluntários que atuaram nas catequeses e Atos Centrais da jornada. Cerca de 125 voluntários recepcionaram peregrinos de 21 países diferentes, mais os brasileiros. 
O primeiro momento foi uma celebração eucarística em Ação de Graças pelos trabalhos realizados, às 17h, na comunidade. O presidente da celebração foi o vigário paroquial local, padre Alcimar Lima e Silva, que durante a JMJ liderou os trabalhos e ações realizadas pelo grupo de voluntários da paróquia.
Ao final da missa, os jovens participaram de uma parte social no play dos irmãos voluntários Gabriel Lopes e Fernanda Lopes, que junto com a família colaboraram com as atividades da comunidade na jornada.

Juventude missionária
Segundo padre Alcimar, a ideia do encontro nasceu com a vontade de reanimar nos jovens voluntários a vontade de servir a Igreja e de ser uma juventude de Cristo. E ainda afirmou que o encontro foi à oportunidade de “celebrar juntos a alegria de ser Igreja”.
“Este encontro nos permitiu voltar ao nosso primeiro amor, o desejo ardente de se tornar missionário, como os apóstolos. Foi um momento de muita descontração e alegria”, contou.
A juventude da paróquia já esta desenvolvendo diversas ações para angariar fundos que possam custear a ida de alguns jovens para a Jornada Mundial da Juventude 2016, em Cracóvia, na Polônia.

Lembranças
A jovem voluntária Talita Vieira Souza, estudante de engenharia de produção da UERJ, afirma que a JMJ foi uma experiência única para todos os voluntários. E ressaltou, que o reencontro foi a oportunidade de dar continuidade ao espírito da jornada.
“Tenho muitas saudades de tudo que pude viver, de todos os amigos que fiz e das amizades que fortaleci durante a JMJ. No reencontro de voluntários, lembranças e emoções marcaram presença. Foi muito bom rever aqueles que compartilharam comigo a alegria de ser jovem Cristo, ser a juventude do Papa”, disse.

Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário