Faça parte você também!

Faça parte você também!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

"Ir sem medo, para servir"

Vários jovens estiveram presentes na Catedral de São Sebastião na tarde deste sábado, 26 de julho, para comemorar o aniversário de um ano da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Representando os vicariatos da cidade e  demais dioceses, aproveitaram a festa para relembrar não só a alegria de ter vivenciado a Jornada, como também para comprometer-se mais uma vez com a missão deixada pelo Papa de “ir, sem medo, para servir.”
            "Viemos relembrar a Jornada porque para nós aquela semana foi um momento muito importante”. “Queremos relembrar todo o trabalho que tivemos. Vivenciar novamente a união da juventude”. Palavras de Elisangela Souza e Cibele de Miranda que trabalharam em julho do ano passado como coordenadoras na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campinho.
            Conferir o que foi deixado para juventude e os impactos da visita do Papa ao Rio, foram os motivos que levaram Guilherme Mendes e seu grupo de amigos, da Paróquia São Simão, em Belford Roxo, a marcarem presença na comemoração. Para eles, a Jornada foi também um momento único.
            Os jovens da Paróquia Bom Jesus da Penha estavam animados não só para o evento, como também para a Semana da Juventude que será organizada por eles no mês de Outubro. “Muitos jovens não estão aqui hoje por que não conhecem a Cristo, queremos evangelizá-los.”, disse Thaysa Nascimento.
            O arcebispo do Rio, Cardeal Orani joão Tempesta, torce para que os jovens que vivenciaram a JMJ não deixem que a experiência tenha sido em vão e que continuem em missão sempre. A tarde de ontem, segundo ele, foi “um momento para agradecer, louvar a Deus, e pedir ao Senhor que cada vez mais dê a todos coragem e ânimo novo para evangelizar”.

Fonte: www.arqrio.org / Gisele Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário