quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vicariato Oeste recebe réplicas dos Símbolos da JMJ

“Temos uma grande responsabilidade de evangelização”, disse o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, na manhã do último sábado, dia 19 de julho, durante a missa que presidiu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz. A Eucaristia, concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Pedro Cunha Cruz, abriu a peregrinação das réplicas dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que foram abençoadas nesta sexta-feira, dia 18, pelo cardeal.
            “Devemos proclamar a boa nova de Jesus Cristo, anunciar a manhã da ressurreição d’Aquele que é a luz para todos os povos e nações. Trazer à memória a Jornada é uma oportunidade de ser enviado em missão, dizer às pessoas: ‘coragem’. Devemos trazer tantos belos acontecimentos à tona, testemunhos que marcaram vidas. Precisamos nos unir e fazer a nossa parte”, afirmou Dom Orani, na homilia.
            A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora vão peregrinar pelos vicariatos até o dia 25 de julho. Nas paróquias e comunidades estão acontecendo catequeses, missões e eventos celebrativos para comemorar o primeiro aniversário da JMJ Rio2013.
            Nas celebrações, como gesto concreto do Ano Arquidiocesano da Caridade, estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados para as missões católicas no Haiti.
            Durante a missa, transmitida pela Rede Vida e Rádio Catedral FM 106,7, foi anunciada a criação do “Dia do Papa”, que será comemorado anualmente no dia 22 de julho. A Lei 5764, de 20 de junho de 2014, que inclui o Dia do Papa no calendário oficial da cidade, é de autoria da vereadora Vera Lins e visa eternizar a chegada do Papa Francisco à Cidade do Rio de Janeiro, no ano passado.
            Após a celebração, Dom Pedro ministrou uma catequese sobre o Ano Arquidiocesano da Caridade.

Fonte: www.arqrio.org / Cláudia Brito de Albuquerque e Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário