quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Jovens fazem missão nos Jogos Olímpicos

A cidade do Rio de Janeiro sediou os Jogos Olímpicos, e o Ministério Jovem da Renovação Católica Carismática (RCC) realizou em um final de semana, dias 6 e 7 de agosto, a missão “Jesus nas Olimpíadas”. Com cerca de 130 jovens de todo Estado do Rio de Janeiro e de alguns outros estados do país, os missionários percorreram alguns locais da cidade com ‘arrastões’ de evangelização e partilha da Palavra de Deus.
A missão foi desempenhada com abordagens pessoais, nas quais os missionários escutam a pessoa e anunciam a Palavra. Em muitos momentos, as pessoas abordadas partilham a vida, apresentam as intenções do coração e rezam junto com os missionários. Foi o que aconteceu no entorno do estádio do Maracanã, quando missionários abordaram agentes de segurança, da Guarda Municipal, Polícia Militar e Força Nacional, e rezaram por eles.
Segundo o presidente do conselho da RCC na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dário Pereira, foi um momento marcante, pois no meio de toda tensão dos Jogos, os militares se abriram à oração. “Os jovens deram a eles o sentido de que a segurança não vem somente dos homens, mas de Deus”, completou.
Ainda no final de semana, o grupo de missionários se dirigiu para a comunidade de Rio das Pedras, no Vicariato Jacarepaguá, onde está localizado o Parque Olímpico. De acordo com a coordenadora do Ministério Jovem na Arquidiocese do Rio, Kaline de Lima, é uma comunidade que carece de muita infraestrutura. Nela, os missionários foram de casa em casa. Após as visitas, todos os missionários foram para a paróquia da comunidade, onde realizaram um grande grupo de oração. E finalizando no domingo pela manhã, dia 7 de agosto, a missão foi para a Praia de Copacabana, onde os missionários fizeram abordagem com os turistas e moradores da cidade.

‘Missões Mundiais’
O “Jesus nas Olimpíadas” surgiu como parte do projeto “Missões Mundiais”, que foi elaborado pela coordenação nacional do Ministério Jovem. Faziam parte das “Missões Mundiais” todos os grandes eventos que o Brasil sediaria nestes anos: a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, a Copa do Mundo Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em todas as ocasiões, missionários de diversas partes do país se mobilizaram para anunciar a Palavra de Deus aos visitantes e moradores das cidades envolvidas. Exceto na Copa do Mundo 2014, quando as missões foram distribuídas em todas as 12 cidades-sede do evento, as outras duas missões mundiais foram concentradas no Rio de Janeiro.

Fonte: Jornal Testemunho de Fé, página 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário