quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Livro "Discipulus" foi uma das novidades da JMJ

Motivados pelo lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) lançou mais uma novidade: o livro “Discipulus”. A bibliografia faz parte do kit do peregrino e estará disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol).
“O nome Discipulus remete diretamente ao chamado a sermos ‘discípulos missionários’, como lembra o Documento de Aparecida”, enfatiza a Irmã Lucia Imaculada, uma das organizadoras do livro. Já o fato do título estar em latim indica a universalidade da Igreja.
Evangelizar, portanto, é o fio condutor da obra dividida em duas seções, de acordo com irmã Lucia. A primeira delas apresenta os instrumentos de evangelização como a Palavra de Deus, a Igreja, o testemunho, as artes e os meios de comunicação. Já a segunda parte aponta os ambientes de evangelização. Amigos, namoro, cultura, ação política e social são alguns dos espaços destacados.
O objetivo é disponibilizar subsídios que motivem os jovens a serem evangelizadores no cotidiano, em meios aos seus grupos de relacionamento. Esse conteúdo soma-se as palestras, discursos e abordagens proporcionadas durante a JMJ Rio2013.
A proposta editorial teve a colaboração de bispos, sacerdotes, religiosos e leigos comprometidos em anunciar a Boa Nova a todos os povos. Ao todo 28 redatores cederam seus textos aos organizadores que conseguiram preparar tudo em um ano.
Repleto de ilustrações e cores, “Discipulus” se apresenta como um livro criativo, dinâmico e feito para os jovens. “Ele foi criado para ser levado com uma bagagem cheia de esperança e para ser usado em muitos momentos a serviço da evangelização”, conclui Irmã Lucia.
Fonte: www.rio2013.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário