sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Projeto Catequese Jovem é um dos legados da JMJ

Após a Missa de Envio celebrada pelo Papa Francisco no último dia da Jornada Mundial da Juventude, cada peregrino levou consigo o desejo de lançar-se na missão em suas respectivas Dioceses. Por isso, um dos legados da JMJ Rio 2013 é o Projeto “Catequese Jovem”, que nasceu a partir da distribuição de mais de 1,5 milhão de exemplares do YOUCAT — Catecismo Jovem, que nasce no seio da Nova Evangelização —, por meio da Fundação AIS, às dioceses brasileiras, em preparação para a JMJ. 
O Projeto Catequese Jovem tem duas inspirações: as catequeses que acontecem durante a JMJ com os Bispos Catequistas e o próprio YOUCAT. A proposta é que, a partir desses dois grandes instrumentos, os jovens em suas dioceses sejam animados uma vez ao mês a terem um momento de Catequese com um Bispo, na medida que for possível.
O projeto “Catequese Jovem” pode ser também um momento de profunda comunhão eclesial naquela Diocese que o acolher, pois os jovens vindos de diferentes expressões, movimentos, grupos, pastorais, agremiações, se reunirão em uma manhã ou tarde para ouvir o seu Bispo, assim como acontece nas JMJ: Animação, catequese, perguntas, testemunhos e Santa Missa.
Os que tiverem interesse em conhecer e aplicar o projeto poderão acessar www.catecismojovem.com.br, para receber orientações mais práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário