quarta-feira, 10 de abril de 2013

Eventos marcam 100 dias para a JMJ Rio2013


A partir do dia 12 de abril, começa a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ): faltarão 100 dias para o evento. Por isso, do dia 12 a 16 de abril, diversos eventos acontecerão para celebrar ainda mais a chegada da JMJ.
No primeiro dia, na sexta-feira, dia 12, haverá a Vigília dos Jovens Adoradores, às 22 h, na Catedral de São Sebastião, com missa presidida pelo padre Reginaldo Manzotti. Depois, todos seguirão em procissão pela Lapa em direção à Igreja de Sant’Ana, animados pela Banda Bom Pastor. A vigília contará com a presença da Banda Frutos de Medjugorje e a pregação e oração de Cassiano Meirelles, da Canção Nova.
Dando seqüência às comemorações, no dia 13 de abril, sábado, acontecerá a Feijoada JMJ, na quadra da escola de samba Unidos da Tijuca. O evento foi sucesso nos vicariatos onde ocorreu e por isso será repetido, dessa vez, para um público maior. A feijoada será das 12h às 16h e começará a ser servida às 13h. Padre Omar, que será o anfitrião, receberá cantores católicos e seculares, entre eles a Banda Sambandorando, Gabrielzinho do Irajá e Leandro (da Banda Frutos de Medjugorje). A bateria da Unidos da Tijuca também estará presente.
O ingresso custa R$ 25 e pode ser adquirido nos seguintes postos de venda: Paulinas (Centro, Niterói e Madureira), paróquias Bom Jesus da Penha (Penha), Nossa Senhora de Fátima (Pechincha) e Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma (Bonsucesso), Comunidade de Santa Luzia e São Raimundo Nonato, em Ramos e Livraria Novo Caminhar, na Praça Sans Peña.
No dia 14, domingo, está previsto um dia dedicado aos esportes na Praia de Copacabana. Das 8h às 13h, os jovens poderão praticar voleibol, futebol, slackline, caminhada e muitas outras atividades. A concentração será em frente ao Copacabana Palace. Ainda neste dia, será celebrada missa na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Méier, às 15h.
Para finalizar, na terça-feira, dia 16 de abril, o arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta, presidirá a missa de encerramento das comemorações dos 100 dias para a JMJ. A missa será na Capela São Miguel Arcanjo, na Comunidade Mandela, às 11h, com a presença de todos os voluntários do COL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário